Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de recomendação de uma placa de Vídeo no valor de ate 2000, se possível podem indicar placas que ficam nesse valor em promocoes.

Postado
7 minutos atrás, Zalgo disse:

Qual é o seu setup atual?

Que tipo de uso seria? Edição, jogos? E qual resolução?

Ryzen 5 8600g

2x16gb ram

a resolucao seria 1080p para jogos

Postado

Como tu já tem ela, pode manter, deve dar conta de GPU com até 200w.

A GTX 4060 tem TDP de 115w, enquanto a RX 7600 está no 165w.

• Membro VIP
Postado

INNO3D RTX 3060 TWIN 12GB - 3 anos de garantia

XFX RX 6650XT Speedster 8GB - 2 anos de garantia

Mas não esquece que GPUs de forma geral estão supernaturadas, a RTX 4060 já foi vendida mais barata que esse modelo de 3060.

Ao contrário da tendência do mercado, esse preço está até que bom pra 6650XT, ela entrega o mesmo desempenho da RX 7600(não literalmente, mas a diferença entre elas é de menos de 10%, se você desligar o MSI Afterburner você não percebe a diferença, na prática elas vão entregar a mesma experiência). Eu só considerafia a RX 7600 se ela estivesse no máximo 10% mais cara que a 6650XT. A 6650XT é cerca de 15% mais rápida que a RTX 3060.

A vantagem do modelo da NVIDIA é a maior quantidade de VRAM, o desempenho em Ray Tracing, além do DLSS, que com o novo modelo do DLSS4 parece viável de ser utilizado até em 1080P, então eu acho que agora se torna um ponto de venda válido até mesmo pra GPUs desse "porte".

Minha opinião? A RTX 3060 mesmo "overpriced" é a melhor escolha, ainda mais que o modelo em questão tem 3 anos de garantia.

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa de vídeo por até R$ 2.000,00 para PC com Ryzen 5 8600g
Postado
9 horas atrás, Mr.Robott disse:

INNO3D RTX 3060 TWIN 12GB - 3 anos de garantia

XFX RX 6650XT Speedster 8GB - 2 anos de garantia

Mas não esquece que GPUs de forma geral estão supernaturadas, a RTX 4060 já foi vendida mais barata que esse modelo de 3060.

Ao contrário da tendência do mercado, esse preço está até que bom pra 6650XT, ela entrega o mesmo desempenho da RX 7600(não literalmente, mas a diferença entre elas é de menos de 10%, se você desligar o MSI Afterburner você não percebe a diferença, na prática elas vão entregar a mesma experiência). Eu só considerafia a RX 7600 se ela estivesse no máximo 10% mais cara que a 6650XT. A 6650XT é cerca de 15% mais rápida que a RTX 3060.

A vantagem do modelo da NVIDIA é a maior quantidade de VRAM, o desempenho em Ray Tracing, além do DLSS, que com o novo modelo do DLSS4 parece viável de ser utilizado até em 1080P, então eu acho que agora se torna um ponto de venda válido até mesmo pra GPUs desse "porte".

Minha opinião? A RTX 3060 mesmo "overpriced" é a melhor escolha, ainda mais que o modelo em questão tem 3 anos de garantia.

Entendi, vi que a média de preço da 7600 em promo é de 1700, xfx e ASUS. Valéria a pena?

Postado
2 horas atrás, Joaoa disse:

Entendi, vi que a média de preço da 7600 em promo é de 1700, xfx e ASUS. Valéria a pena?

O Mikhail deu um ótimo apoio numa conversa sobre marcas e modelos, use de referência:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Joaoa disse:

Por esse preço faz mais sentido que a 6650XT

Se elas tiverem próximas(menos de 10% de diferença de preço) também.

Mas pelo fato de serem tão próximas o que eu falei comparando a RTX 3060 com a 6650XT vale também pra 7600: Se quer mais desempenho bruto vá com uma das duas opções da AMD, se quer usar o DLSS e RT,  além de potencialmente maior longevidade devido a maior quantidade de VRAM, vá de 3060

Entre essas duas fabricantes dê prioridade à ASUS porque da um ano a mais de garantia.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo por até R$ 2.000,00 para PC com Ryzen 5 8600G
Postado
9 horas atrás, Mr.Robott disse:

Por esse preço faz mais sentido que a 6650XT

A 6650 XT do link que postou acima teve o preço alterado para R$ 2.179,90, virando uma armadilha para os mais desatentos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!