Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.a6c8eb057a595ad31d8f9eb17cc157c7.png

@Middoken Essa é a minha tabela até agora. Ou seja, até dá pra pegar uma 5070 TI. Se ela realmente valer o valor, acredito que consigo inteirar um pouco. Tem algo mais que você mudaria?

Postado

@CristianCDS Você que manja mais de monitor, sabe me dizer se encontro um com essas características que vá de uns R$1400,00 até uns R$2100,00?

IPS / Ultra Wide / QHD ou 4k / 100hz ou mais / HDR10 / 29" ou maior

Postado
1 hora atrás, felippefgd disse:

@Middoken Essa é a minha tabela até agora. Ou seja, até dá pra pegar uma 5070 TI. Se ela realmente valer o valor, acredito que consigo inteirar um pouco. Tem algo mais que você mudaria?

Esse tópico tá gigante, então vou partir daqui dessa imagem.
Considerando que você vá trabalhar com 3d, eu definitivamente NÃO pegaria o 9800x3d, já que ele é um processador voltado para JOGOS, e não render nem modelagem.

Vamos começar por partes:

1. B650M-PLUS - extremamente cara, 1500 reais já é preço de uma b650 bem mais parruda. No lugar dela, eu pegaria a B650M HDV, que para 3d/cinebench vai vingar muito mais, já que tem vrms superiores. A b650m HDV HOJE na terabyte sai por R$999, mas em boas promos fica por R$800.

2. 7 9800X3D - Ótimo processador, contudo, para o seu uso e para multitarefas, não vai te servir tanto quanto outros. Vai de 9900x que ser bem superior em render. 7 9900x  R$2840
    review e comparação do 9900x em render

5070 TI -  A 5070 ti está absurdamente cara. Para modelagem 3d a gpu não vai fazer diferença nenhuma, então não tem motivo de pegar nvidia. Vinga muito mais pegar uma 9070/9070xt que está muito mais barata atualmente, mesmo em pré-lançamento.
    Promos do servidor do guiga games: 
    image.png.281acc04738b57bf5e328884de00b1bb.png
Postado

@Fabricio S S J Então, mas é q meu PC vai ser voltado para jogos E modelagem 3D / edição de vídeo. Mas a maior parte do tempo dele vai ser usada para jogos. Por isso o foco nessas peças. Com o meu Pc atual eu já n tenho problema de renderizar nem nada sério. Ele só é lento pra caraca, mas n trava nem apaga, nada do tipo. Então acredito q um pc desse que o pessoal foi indicando não será um problema, certo?

Agora sabendo disso, o que você mudaria? Ou continuaria nas configs q passou?

Só pra você ter uma ideia do meu pc atual:

placa-mãe - ASUS B85M-E

Processador - I5-4690

Placa de vídeo - GTX 970

RAM - 16GB

SSD - 1TB antigo

Fonte - Corsair TX650W

Postado
2 horas atrás, felippefgd disse:

CORE REACTOR II VE -  Modelo piorado da core II, então não é recomendado. core ii sem ser o modelo piorado em promos sai por 500-550, mas mesmo sem estar em promo ainda vale a pena por R$699

memória RAM - vangeance 2x32gb cl32 R$1900 

COOLER -  Phantom spirit 120 / peerless assassin 120 em promo por R$250-350

GABINETE - montech 903 base bem melhor que o air 100, que inclusive está caro.

7 minutos atrás, felippefgd disse:

@Fabricio S S J Então, mas é q meu PC vai ser voltado para jogos E modelagem 3D / edição de vídeo. Mas a maior parte do tempo dele vai ser usada para jogos. Por isso o foco nessas peças. Com o meu Pc atual eu já n tenho problema de renderizar nem nada sério. Ele só é lento pra caraca, mas n trava nem apaga, nada do tipo. Então acredito q um pc desse que o pessoal foi indicando não será um problema, certo?

Agora sabendo disso, o que você mudaria? Ou continuaria nas configs q passou?

Só pra você ter uma ideia do meu pc atual:

placa-mãe - ASUS B85M-E

Processador - I5-4690

Placa de vídeo - GTX 970

RAM - 16GB

SSD - 1TB antigo

Fonte - Corsair TX650W

Bom, se seu foco vai ser mais em jogos, pode ir no 9800x3d então. Mas de resto, eu seguiria a configuração que lhe enviei

@felippefgd  E tem algum motivo específico dos 2x32gb? Vai realmente utilizar tanta memória?

Postado

@Fabricio S S J  Certo, troquei a fonte e a memória RAM

Dos coolers q você passou, qual você acha melhor?

Meu problema com esse Gabinete é que a frente dele não sai e isso dificulta muito pra limpar as fans. E o vidro dele só abre soltando os parafusos atrás e não como uma porta como eu gostaria.

E sobre a placa-mãe, qual a vantagem da B650M-Plus? E qual a vantagem da B650m HDV?

Lembrando q 70% do computador é pra jogo e só 30% pra modelagem 3D e edição de vídeo.

Postado
4 minutos atrás, felippefgd disse:

Meu problema com esse Gabinete é que a frente dele não sai e isso dificulta muito pra limpar as fans. E o vidro dele só abre soltando os parafusos atrás e não como uma porta como eu gostaria.

E sobre a placa-mãe, qual a vantagem da B650M-Plus? E qual a vantagem da B650m HDV?

Lembrando q 70% do computador é pra jogo e só 30% pra modelagem 3D e edição de vídeo.

o 903 base é mesh, e provavelmente é o mesh mais fácil de se tirar que eu ja vi na vida kkkkkkk é só literalmente puxar embaixo que sai.
E o vidro abrindo não é algo incrivel, o air 100 tem muitas desvantagens quanto ao 903 base. Tanto em airflow, quanto em tamanho e construção geral. Se for pra pegar um no mesmo preço, seria o fara 514x, que ja vem com controladora, e é bem melhor que o air 100. A unica coisa "ruim" do 903 base é que não tem argb.

A unica desvantagem realmente "importante" da HDV é não ter conector ARGB, necessitando comprar um HUB para suprir isso. Mas o fara 514x que eu mandei ja vem com controladora acoplada, então whatever.

10 minutos atrás, felippefgd disse:

Dos coolers, o PHANTOM SPIRIT é superior.

Postado

@Fabricio S S J Então, é que assim, eu n ligo NADA pra RGB hahahahaha. Pra mim, se n tiver RGB e for mais barato e preto eu até prefiro. Existe essa opção das peças q me passou? Eu queria que TUDO do meu pc fosse apagado. No máximo ter um led só pra eu saber q o pc tá ligado, de resto tudo preto sem graça mesmo hahahahaha. Tanto que o Gabinete que eu queria era o Air 1000 Lite. Ai eu comprava mais 1 fan e já era, ficaria perfeito pra mim. Mas n acha no Brasil esse gabinete.

Postado
1 minuto atrás, felippefgd disse:

@Fabricio S S J Então, é que assim, eu n ligo NADA pra RGB hahahahaha. Pra mim, se n tiver RGB e for mais barato e preto eu até prefiro. Existe essa opção das peças q me passou?

903 base preto, e os 2 aircoolers que eu te enviei tem opções sem argb no aliexpress geralmente. Atualmente ambos os 2 estão sem estoque aqui no br.

Postado

@Fabricio S S J Ahhh sim. E a memória RAM? Tem uma boa dessa mas sem o RGB? Muda muito o valor?

E você acha desnecessário um water cooler? Vi q você apagou o Hyper Flow q era o q eu tinha colocado na lista hahahaha.

Postado

@Fabricio S S J Ahhh sim. E a memória RAM? Tem uma boa dessa mas sem o RGB? Muda muito o valor?

https://pt.aliexpress.com/item/1005007706574676.html? achei o cooler, com imposto fica 350, mas se você usar cupom e moeda deve descer.

Você realmente precisa de 64gb? Geralmente 32gb é suficiente pra 90% das pessoas kkkk Pegando 2x16gb você já economizaria uns mil reais

Postado

@Fabricio S S J Meu medo era pegar 32gb e n dar conta de jogos e etc. Eu to jogando Marvel Rivals com 16gb de RAM e ele já consome uns 15gb hahahahaha.

E o cooler você já n passou o da GKInfostore? Ou tem diferença entre esse da GK e o do Aliexpress?

Postado
agora, felippefgd disse:

@Fabricio S S J Meu medo era pegar 32gb e n dar conta de jogos e etc. Eu to jogando Marvel Rivals com 16gb de RAM e ele já consome uns 15gb hahahahaha.

Só uma pergunta, você vai utilizar blender? Se for, recomendo ir na 5070 mesmo, mas não recomendo NUNCA por esse preço. Eu esperaria uns meses aí para ela abaixar, afinal, ela tem performance de 4070 ti super, que custa seus 5,5k-6k estourando. Comprar ela por 8k é jogar dinheiro fora.
AMD tem performance péssima em blender, então não indico. Mas para jogos, tá melhor que a 5070

4 minutos atrás, felippefgd disse:

32gb é mais que o suficiente, pode ficar tranquilo. vangeance 2x16gb são boas

Postado

@Fabricio S S J Eu uso o Autodesk Maya, V-ray, Premiere e Photoshop pra trabalhar.

Meu objetivo é ir comprando as peças pouco a pouco conforme forem entrando em promoção. Quero comprar tudo até outubro, então tenho tempo tranquilo. Meu único receio é q, como eu n manjo muito das peças, eu nunca sei se a promoção é de verdade ou é aquele metade do dobro.

Postado
agora, felippefgd disse:

@Fabricio S S J Eu uso o Autodesk Maya, V-ray, Premiere e Photoshop pra trabalhar.

Meu objetivo é ir comprando as peças pouco a pouco conforme forem entrando em promoção. Quero comprar tudo até outubro, então tenho tempo tranquilo. Meu único receio é q, como eu n manjo muito das peças, eu nunca sei se a promoção é de verdade ou é aquele metade do dobro.

Entra lá no server do guiga games, de preferência no discord. Eu não utilizo muito então não vou poder te ajudar por lá, mas lá tem muita gente que entende bastante de hardware melhor do que eu. Lá também fica registrado os preços nos chats, então você pode ter uma ideia de quanto cada coisa vale. Qualquer coisa manda suas duvidas lá que o pessoal responde

3 minutos atrás, felippefgd disse:

Até onde sei maya e v-ray não são afetados que nem o blender, então é tranquilo pegar amd.

Postado

@felippefgd Lembrando que essa info das radeon funcionarem em MAYA ou vray eu não tenho tanta certeza, então recomendo pesquisar sobre ou alguém mais bem informado conseguir te dizer se pegar amd ou não vai afetar seu trabalho. Abraços.

@Fabricio S S J  Uma dúvida sobre a placa-mãe. Eu n consegui entender qual a diferença das duas. A ASUS TUF Gaming B650M-Plus e a ASRock B650M-HDV/M.2.

Vejo que a Plus é mais cara, mas porque?

A plus só está extremamente cara mesmo, essa placa geralmente aparece por 1200 reais. E a HDV é inferior em construção geral, mas vai suprir tudo de qualquer maneira. placa-mãe nunca foi lá um mistério para maioria dos usuários, no fim só vai ter mais "frufru" ou mais conexões. Para nós, usuários comuns, a única coisa que vai verdadeiramente importar é se ela suporta ou não suporta X processadores, e a HDV suporta qualquer um.

Postado

@Fabricio S S J Ahhhh beleza. Vou dar uma estudada melhor sobre essas peças para o meu trabalho.

Entendi sobre a placa-mãe. Obrigado ai pelas explicações. Entrei no discord do Guiga games e vou postar lá pra ver o q o pessoal fala.

Postado
Em 10/03/2025 às 13:20, Middoken disse:

deixo a recomendação da XPG Core Reactor II V3 850w  (R$569,99) só recomendo essa fonte de potência exagerada, por que tá mais barata que a de 750w hahaha.

Evitaria esse modelo VE, parece ser inferior ao modelo normal, sem falar que também tem uma garantia menor que são 7 anos. 

Postado
14 horas atrás, felippefgd disse:

Você que manja mais de monitor, sabe me dizer se encontro um com essas características que vá de uns R$1400,00 até uns R$2100,00?

IPS / Ultra Wide / QHD ou 4k / 100hz ou mais / HDR10 / 29" ou maior

Como eu havia citado, é bem difícil encontrar monitores IPS de qualidade com todas essas especificações, ainda mais em QHD ou 4K, e que não custem horrores.

Exemplo: LG UltraGear 34GP63A-B 34" WQHD 160Hz 99% sRGB HDR10, mas têm painel VA.

Exemplo que passa do orçamento, mas não é exagerado: ASUS TUF VG34VQL3A 34" WQHD 180Hz 125% sRGB HDR400, painel VA.

Então, ou você vai com o FHD IPS, que recomendei anteriormente, ou você vai com um QHD VA.

Se a precisão de cores for uma coisa que realmente impacta no seu trabalho e precise de um monitor IPS, você pode sacrificar o tamanho do monitor por um de 27" Wide QHD, se não vai com o VA e seja feliz com o monitor grande, ou gaste uma baita grana em um monitor OLED (já que eu realmente não achei Ultrawide QHD IPS).

Postado

@CristianCDS o ruim do VA é que a imagem fica mt estranha. A cor fica lavada, sem vida.

E um Pc desse pra usar em fullhd é muita maldade hahahahaha.

Vou dar uma olhada a mais e ver a melhor opção dentro das indicações q você deu.

Obrigadão.

Postado
3 minutos atrás, felippefgd disse:

o ruim do VA é que a imagem fica mt estranha. A cor fica lavada, sem vida.

E um Pc desse pra usar em fullhd é muita maldade hahahahaha.

Com certeza hehehe, mas é que realmente é bem difícil encontrar um monitor com tudo o que você necessite, mas como você vai montar até outubro, é possível novos lançamentos e promoções muito boas.

Só pra você ter uma noção de preços:

*IPS Black 👇

image.thumb.png.167202518c30be59999bcd7c20a10a44.png

Fonte

Outra maravilha de monitor: ASUS ROG Swift OLED 34" OLED QHD 240Hz PG34WCDM - R$ 10.999,99 - info no site oficial.

Postado

@CristianCDS um q eu tava vendo era o Acer Predator X34. Tb tá nessa faixa de 5 mil. Vou pesquisando enquanto n da pra comprar esses tão caros, mas se for i jeito, espero uma promoção boa deles hahahaha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...