Ir ao conteúdo

Programador TL866 CS, onde achar lista oficial de memórias compatíveis

Ir à solução Resolvido por Maichel Oliveira Silva,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei esse programador mas não tô conseguindo encontrar uma lista oficial de memórias compatíveis, queria saber se o chip S29AL032 está nessa lista. Obrigado. 

• mick 07 alterou o título para Programador TL866 CS, onde achar lista oficial de memórias compatíveis
  • Membro VIP
Postado

Publique fotos e/ou links do programador e da memória. De repente o algoritmo de programação dela é genérico portanto pode optar por outro tipo no setup. .. pesquise você sobre...

• Membro VIP
Postado

14 horas atrás, aslem disse:

É esse.

Se achar que deve, pesquise o d.s. da memória também. Dei uma olhadela pra você https://www.infineon.com/dgdl/Infineon-S29AL032D_32_Mbit_3_V_Flash_4_M_x_8-Bit_Uniform_Sector_4_M_x_8-Bit_2_M_x_16-Bit_Boot_Sector_Datasheet-AdditionalTechnicalInformation-v03_00-EN.pdf?fileId=8ac78c8c7d0d8da4017d0ed78183589f (clique). Vi também o algoritmo de programação que não é muito direcionado a meros mortais.

Parece que é smd (pelo menos a que vi). Neste caso a 1ª coisa a se pensar é num adaptador. Publique foto da sua memória pra gente ver se é dip.

Se seu programador não tem ela no banco de dados, acho que não é ele que você deve possuir.

Postado

É esse formato TSSOP.

Na verdade, não vou precisar programar. Minha intenção é ler e ter esses dados pra backup. 

Vez ou outra preciso ressuscitar equipamentos com a ROM corrompida, e são esses backups que me salvam, já que nem uma placa inteira nova o fabricante fornece. 

Screenshot_20250313-075033.png

• Membro VIP
Postado

Entendi. Neste caso teríamos que interpretar o d.s. pra ver se ela tem opção pra leitura[/gravação] serial (com menos pinos) E o + importante, se a BIOS do seu pc tem opção pra lê-la e gravar num arquivo. Outra seria analisar sua m.b. pra ver se tem pinos específicos pra gravação desta memória... e finalmente, pra usar seu programador,...

Screenshot_20250311-180958.png

... aí sim teria que possuir um adaptador mesmo. A não ser que ele tenha mais saídas [que não vejo na foto]

Postado

Esse gravador é USB. Eu já uso o CH341 porém ele lê flash serial ( em geral 8 pinos) essas eu não tenho problemas pra ler e gravar. Minha maior dúvida é se realmente esse gravador com sufixo "CS" pode ler e gravar essa memória, tendo em vista que o com sufixo "A" parece ler e gravar muito mais tipos de memória diferentes. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 10/03/2025 às 12:23, aslem disse:

Pessoal, comprei esse programador mas não tô conseguindo encontrar uma lista oficial de memórias compatíveis, queria saber se o chip S29AL032 está nessa lista. Obrigado. 

image.png.16cc80b3ddfae0124904c9b74fbd37c8.png

Aparentemente ela está listada e deve funcionar corretamente.
a lista você encontra aqui:

http://xgecu.com/MiniPro/MiniProSupportList.txt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...