Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Necessito de uma ajuda. Qual placa-mãe escolho para o Ryzen 5 5600?

b550m MSI pro vdh Wi-Fi (R$850)

ou

a520 tuf gaming (R$650)

(Também aceito sugestões de placas melhores, até r$850)

o restante do setup provavelmente será:

rx 7600

32gb ram 3200mhz

fonte galax omega 650w

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

A A520 TUF não é nem um pouco ruim, mas prefira o modelo da MSI por ser chipset B550, e aproveitar do PCI 4.0.

O resto do setup está legal, não esqueça de um bom airflow no gabinete!

Postado

@Zalgo Tem muita diferença PCi 3.0 e Pci 4.0. Tipo o 4.0 tem mais banda de memória, pode fazer diferença para aplicações que demande mais banda de memória? A diferença nos casos é de 1-4 FPS, dentro da margem de erro. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Exato! O gamersnexus tem até um teste bem legal numa máquina high end para mostrar isso:

O pior dos casos foi no RE4 1080p, mas estamos falando de quase 400fps! Essa diferença é mínima nesse nível!

GNGPUBenchmark_ResidentEvil4(1080p_PrioritizeGraphics)_GamersNexus-4x_foolhardy_Remacri_3.png.thumb.webp.8220ce7e6f59b6f6ad613bd438521db6.webp

Já em 1440p, temos 5 fps de diferença, como você falou, margem de erro

GNGPUBenchmark_ResidentEvil4(1440p_PrioritizeGraphics)_GamersNexus-4x_foolhardy_Remacri_4.png.thumb.webp.8e44116365ca7fdba9ed54e2b2407822.webp

O pci4.0 vai ser melhor pensando na utilização de armazenamento, especialmente para quem precisa ficar transferido arquivos ou algum trabalho específico com arquivos grandes

Veja que para o nosso público geral, o tempo de loading nos jogos muda pífiamente

Postado

@Zalgo Sabe dizer se um bom NVMe é bom para jogos online? Comprei um para UE5, mas não ficou legal - aí devolvi. Se puder recomendar bons modelos e enfatizar que é bom mesmo, posso considerar nas minhas futuras compras. 

• Moderador
Postado

@UserX_ abre um tópico específico sobre isso, mas num geral geralzão, tem uma tier list gringa, não acho que ela seja 100% compatível com o mercado brasileiro, especialmente quando se pensa na questão custo-benefício...

Apenas exemplificando com algum modelos, o tier E deles, que é o 'budget' tem menções como:

Kingston NV1 (NV2 é o meu, pro meu uso é decente, e temos o NV3 hoje em dia, mas nem sempre é recomendado)  e o Lexar NM620 (que talvez seja melhor ?)

O WD Black SN770, é especulado entre D e C

O ADATA S70 Blade que é tier A pra eles, na Kabum tá quase 700 reais

Enfim, abre um tópico com seu setup atual, o que desejaria melhorar, e o uso atual que a gente conversa mais em detalhes buscando um modelo que atenda suas necessidades

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Qual placa-mãe escolher para o Ryzen 5 5600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...