Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera podem me ajudar e eu comecei a jogar farcry 5 e percebi q meu processador começou a ter altas temperaturas com baixo uso, o que poder ser, water cooler ? (Monster hunter wilds eu sei q ta mal otimizado mas no maximo pegava 77 Graus e apresentou problemas 2 vezes pora causa da temperatura) Processador: Ryzen 7 5700x3D placa RTX 4060 TI , memória RAM 32GB  water cooler Nox Hummer 240 MM

image.png.4627612c7ed674c98a730d1e67fbc39e.png

Sem título.png

• KairanD alterou o título para Temperatura do Ryzen 7 5700X3D muito alta mesmo com baixo uso
Postado
22 minutos atrás, 1lokos disse:

Qual a marca e modelo do gabinete, tem modelo que faz a temperatura do CPU aumentar uns 20 graus.

Sharkroon TG5 RGB acho q é assim mas tava de boa ates antes de ontem, pegava no maximo 77 graus

Postado

rapaz pior que estou passando pelo mesmo problema mais meu pc e composto por

Ryzen 5 4600g
Rx 580 8gb

e sempre que estou jogando algum game far cry 3 por exemplo vejo que a GPU esquenta menos que a CPU tipo
GPU - 60/62
CPU - 70/69

ou eles ficam em temperaturas iguais cravados nem sobem nem descem

GPU - 62
CPU - 62 

essa questão das temperaturas iguais e normal?

Postado

@Strelok Tem jogos e apps que faz mais uso de CPU,  outros mais GPU e outros de RAM.

Temperatura altas pode ser algumas coisas, por exemplo, pasta térmica seca, o Air/water cooler não é o suficiente, muita sujeira acumulada, falta de ventilação interna no gabinete, sistema operacional fazendo alto uso de CPU/GPU, etc.

Não tem problema se as temperaturas de CPU e GPU se igualar é apenas coincidência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!