Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal, tudo bem?
Minha GTX 970 não está dando vídeo, minha CPU não tem vídeo onboard (Ryzen 5 5600X) e não tenho uma GPU antiga para testar se o problema é na GTX 970 ou se é no slot PCI-e da placa-mãe.

Gostaria de uma sugestão de placa baratinha para fazer esse teste.
Pretendo também usar essa placa para atividades básicas (não vou jogar) até conseguir a grana para comprar outra GPU (caso o problem seja realmente na GTX 970).
Minha placa-mãe é a ASUS Prime A520M-E.
Meu medo mesmo é comprar uma placa nova, como uma da série RTX, e descobrir que não funciona por causa do meu slot PCI-e.
Eu achei uma AMD Radeon 7000 Series 1gb DDR3 por R$70 no Mercado Livre - ela seria suficiente para isso?

image.png.842c287dca5354e53e4d8008ca4a7116.png

• Membro VIP
Postado

Mais fácil você achar alguma usada no Facebook.

11 minutos atrás, Sultry1429 disse:

Eu achei uma AMD Radeon 7000 Series 1gb DDR3 por R$70 no Mercado Livre - ela seria suficiente para isso?

Para ver se o PC liga sim, mas deve travar no YouTube.

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Para ver se o PC liga sim, mas deve travar no YouTube.

Tranquilo, é só pra testar mesmo.
Desde que o problema seja a placa e não o slot.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se quer algo mais rápido, leva em alguma assistência e paga R$ 50,00 só para o cara espetar alguma placa de vídeo ali no balcão mesmo.

Postado

@Pedroou Eu pensei em algo assim, o lance é que o custo da ida e volta de um Uber até o local + o valor cobrado pelo técnico ficaria mais caro que comprar essa placa de teste.
Se eu tivesse algum amigo que joga em PC, seria mais fácil. Pena que jogam somente em console kk

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Lord_Dracon disse:

Por que a suspeita de ser no slot? Bem incomum isso.

É mais receio pessoal mesmo. Um medo de eu esperar uns meses, comprar uma placa de vídeo boa, e não funcionar porque era o slot o culpado.
Eu sou muito medroso para mexer no hardware.

• 3 semanas depois...
Postado

Oi, pessoal.
Comprei uma Amd HD7770 usada para testar meu PC, e ela dá vídeo normalmente, isso é muito bom.

Gostaria de aproveitar o ensejo e pedir recomendação de placas de vídeo até R$1.300 (pode passar um pouquinho).
Estou disposto a comprar usado se a placa foi bem cuidada, ou até mesmo no AliExpress.

OBS.: no AliExpress, alguns anúncios dizem "sem taxa", porém a plataforma indica o contrário. Mandei uma mensagem para o vendedor, e a resposta automática informa que eles declaram um valor abaixo do que deveriam, para evitar as taxas. Isso me parece meio suspeito, alguém já viu algo assim antes?

Postado

O produto "sem taxa" quando chegar no BR sera tributado em 60% + 20% de ICMS - independente do valor; podendo também ser multado.

De qualquer forma o  AliExpress não envia mais fora do Remessa Conforme.

Comprando através do Remessa Conforme - impostos pagos no ato da compra.

Produtos até $50 (Dólares) paga 20% de II (Imposto de Importação) + 20% de ICMS* (cobrado sobre o valor do produto + valor do II + valor do ICMS).

• Um produto de R$ 100,00 paga R$ 20,00 de II e R$ 30,00 de ICMS (embora as duas alíquotas sejam a mesma - 20%).

Produtos acima de $50 paga 60% de II com um desconto de $20,00 + 20% de ICMS.

* Alguns estados ainda não estão cobrando 20% de ICMS em vigor desde 01/04/25 - mantem o anterior 17%; mas aqui para MG o AliEx calcula 20%.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...