Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador do nada começou a ter problemas com tela azul, pouco tempo atrás ele não estava reconhecendo minha RAM e com uma simples limpeza no slot voltou a funcionar, de inicio pensei que poderia ser a ram, fiz todo tipo de teste e não acusou nenhum problema, após isso fiz testes no HD e todos diziam que o disco estava saudável, já formatei 2 vezes, já atualizei e desatualizei os drivers diversas vezes e ele insiste em dar tela azul de forma aleatória.

O que mais me encuca é que é de forma totalmente aleatória, posso estar jogando algum jogo pesado ou simplesmente usando o navegador e não importa o tempo que esteve ligado vezes fica ligado por mais de 7 horas sem dar tela azul e as vezes depois de apenas 30 minutos, além disso parece que ele está se "auto-limitando" a usar apenas 50% de memória RAM, porém, quando eu abro algum jogo pesado ele ultrapassa os 50% (e eu imagino que esteja usando paginação).

Fui ver o relatório de BSOD e deu problema no kernel, na internet diz ser problema na ram, mas já fiz os testes como memtest86, memoryteskOK e o proprio do windows e todos deram a RAM como saúdavel 

Configuração:
A320m-s2h
Ryzen 5 1600
Amd Radeon Rx 550 4gb
8x2 memória RAM DDR4 (um pente da hyperx e outro da machinist)
Fonte 400W coolermaster
HD seagate barracuda 1TB

Prints:

hwinfo.thumb.png.ce49113890a41b30551845d5234b4e46.pngbluescreen.thumb.png.fe669cf530cfe8cf94dfc0321cc35f98.pnggerenciador.thumb.png.067a6fdd1302e803a0e73dcc7f8f532d.pngcrystaldiskinfo.png.63284f9f697ace91cb15705700214515.png

• Moderador
Postado

Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

30 minutos atrás, Samuel Abreu d disse:

Fui ver o relatório de BSOD e deu problema no kernel, na internet diz ser problema na ram

Toda a tela azul ocorre devido a uma falha que afetou o kernel. É a mesma coisa que dizer que um ataque cardíaco ocorreu por causa um problema no coração. Ignore os tutoriais da internet.

Tente usar o seu computador sem a memória RAM que estava apresentando defeito antes, e veja se os problemas persistem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...