Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia, estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, estou em dúvida se a placa-mãe gigabyte b450 é boa e aguenta um Ryzen 5 5600g, meu PC atualmente esta com uma ASUS a320m, e um Ryzen 5 2400g, alguém pode me dizer se vale a pena ?

• Solução
Postado

@EDU4RD0 Boa tarde!

Sim, é possível colocar esse processador nesta placa-mãe, só lembre de atualizar a BIOS.

Sobre o VRM aguentar, pelo vídeo que o Techjow mandou, percebesse que o modelo da placa-mãe do vídeo é totalmente capaz de suportar, porém, verifique se é o mesmo modelo!!

Se a sua troca é esperando um desempenho completamente diferente, eu já vou te alertar agora, existem games que vão ter quase o dobro de diferença. e outros que se aumentar 12FPS é muito, isso que o os vídeos de comparativo são feitos quase todos no LOW a 720p...

Se for para um game mais básico, ok, vai ter uma diferença significativa, fora que vai poder colocar uma GPU mais forte para acompanhar o processador.

Mas se vale a dica, eu compraria uma GPU usada já agora, ou investiria num Ryzen 5 7600 + 16GB 6000Mhz que também possui placa integrada e vai te dar a opção de colocar qualquer placa de vídeo nele. Mas isso claro, se o seu orçamento permitir, até por que o preço do DDR5 em memórias não ajuda muito.

• Curtir 2
Postado

4 horas atrás, Middoken disse:

@EDU4RD0 Boa tarde!

Sim, é possível colocar esse processador nesta placa-mãe, só lembre de atualizar a BIOS.

Sobre o VRM aguentar, pelo vídeo que o Techjow mandou, percebesse que o modelo da placa-mãe do vídeo é totalmente capaz de suportar, porém, verifique se é o mesmo modelo!!

Se a sua troca é esperando um desempenho completamente diferente, eu já vou te alertar agora, existem games que vão ter quase o dobro de diferença. e outros que se aumentar 12FPS é muito, isso que o os vídeos de comparativo são feitos quase todos no LOW a 720p...

Se for para um game mais básico, ok, vai ter uma diferença significativa, fora que vai poder colocar uma GPU mais forte para acompanhar o processador.

Mas se vale a dica, eu compraria uma GPU usada já agora, ou investiria num Ryzen 5 7600 + 16GB 6000Mhz que também possui placa integrada e vai te dar a opção de colocar qualquer placa de vídeo nele. Mas isso claro, se o seu orçamento permitir, até por que o preço do DDR5 em memórias não ajuda muito.

5 horas atrás, Techjow disse:

@EDU4RD0 Boa tarde, sim ela aguenta tranquilamente, porém se você não mexe com overclook não há necessidade de fazer esse upgrade, compensa pegar uma b550 por causa do PCIe express 4.0, porém não há necessidade também.

https://youtu.be/Nuh0XS9l4lM?si=BzhyzVjEju-g9vK9

Techjow e Middoken, Obrigado pela ajuda, sobre overclock eu não entendo muito, mas eu vi que ajuda um pouco no desempenho, por isso eu me interessei na b450, no caso em dois modelos em especial, da gigabyte e outra da mancer, eu pesquisei as informações de cada e são bem parecidas, mas tem muita gente reclamando da mancer, e outras falando mal da gigabyte, vcs saberiam me informar sobre algo mais se puderem, fazendo um favor

Postado

@EDU4RD0 Bom dia, olha a Mancer é a sub marca da Pichau, os produtos dela são White Label, são produtos chineses que ela coloca a própria marca, eu particularmente não recomendo; A b450m Gaming da Gigabyte não tenho muito o que falar, eu acho que até R$500,00 vale muito a pena, só não confunde com a b450m Gaming II da ASUS, essa tem relatos de problema com umidade.

• Curtir 1
Postado
Em 14/03/2025 às 11:59, Techjow disse:
Em 14/03/2025 às 11:51, EDU4RD0 disse:

... um Ryzen 5 5600g, 

...compensa pegar uma b550 por causa do PCIe express 4.0

Não faz diferença nenhuma para um Ryzen 5600G, que é PCI 3.0

Postado

@1lokos Ah sim eu sei, digo por eventualidade ele for fazer um upgrade, por exemplo uma placa de vídeo com PCIe express 4.0, porém não vai ser perceptível o ganho de performance, por isso disse que não há necessidade de por uma b550 também.

• J.Augusto F alterou o título para Gigabyte B450 suporta o Ryzen 5 5600G?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...