Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Tenho uma dúvida sobre desabilitar a APU, até ontem eu utilizava a placa integrada do meu Ryzen 5600gt, mas agora uso uma dedicada, RTX 3050.

Instalei a placa, atualizei driver e no meu gerenciador de dispositivos está aparecendo apenas a RTX, não aparece mais a vega. Mesmo assim gostaria de saber se preciso entrar na BIOS e fazer algo, ou realmente o pc ja fez todo o procedimento sozinho?

• Curtir 1
Postado

@th3gustas boa tarde

suponho que você já tenha conectado o cabo no monitor na sua placa de vídeo nova, sendo assim você pode desabilitar o vídeo integrado na BIOS, mas eu não recomendo pois se algum dia você tiver algum problema vai ter que resetar a BIOS pra conseguir imagem pela placa-mãe, mas nada muito gritante, pode ficar tranquilo.

• Amei 1
Postado

@Mascote01 Está tudo funcionando, cabo na placa, ja joguei, so queria saber mesmo se preciso desabilitar o Vídeo integrado pra evitar algum erro, conflito etc? Ou o Vídeo integrado ja foi desabilitado? porque não aparece mais no gerenciador de dispositivos e nem no gerenciador de tarefas

• Curtir 1
Postado

@th3gustas  não vai ter nenhum problema, mas explicando a sua duvida, o vídeo integrado só é usado quando você conecta o monitor na placa-mãe, quando se usa uma placa dedicada o vídeo passa a ser da placa de vídeo dedicada, o FPS do vídeo integrado não é somado junto com a placa de vídeo dedicada.

5 minutos atrás, th3gustas disse:

so queria saber mesmo se preciso desabilitar o Vídeo integrado pra evitar algum erro

não vai dar nenhum erro.

5 minutos atrás, th3gustas disse:

porque não aparece mais no gerenciador de dispositivos e nem no gerenciador de tarefas

isso porque você ta usando a RTX 3050, se estivesse usando a vega, no caso de estar conectado na placa-mãe, ela iria aparecer no lugar da 3050, ta tudo normal como deve ser.

• Obrigado 1
Postado

@Mascote01 Obrigado por esclarecer, tive essa dúvida porque vi vários vídeos onde mesmo com a dedicada instalada, continuava aparecendo a integrada e precisava desabilitar, obrigado!

• Curtir 2
Postado

@th3gustas não é necessário desabilitar na BIOS, eu mesmo prefiro deixar automático, facilita em caso de algum problema na placa off, é só conectar na saída da placa onboard.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Procedimento para desabilitar a GPU integrada do Ryzen 5 5600GT na BIOS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...