Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho uma b550mh, e queria saber se ela é uma boa placa-mãe e se suporta a frequência do SSD NVMe, pois pretendo comprar um, tenho um Ryzen 5 5600g uma placa de Vídeo rx 6600 e um pente de 8gb e outro de 16gb fury beast 3200mhz, penso em fazer um upgrade da placa-mãe, porém ainda não parei pra pesquisar, vocês acham que é interessante eu me manter na b550mh ou seria melhor outra? quais são os parametros importantes para se olhar em uma placa-mãe na hora de comprar?

Postado

Se sua placa-mãe for exatamente essa da imagem, sim, ela suporta SSD NVMe. O NVMe é inserido no slot M.2, como indicado com a flecha verde que desenhei.
image.png.7f89f83d356bf5a3f18d8696564e3ce2.png

Se quiser ver um review bom de sua placa-mãe, sugiro esse AQUI

De acordo com o review, sua placa-mãe apresenta um VRM ruim, que é talvez o principal critério a se considerar na hora de se comprar uma placa-mãe. Um VRM ruim pode esquentar demais com processadores mais fortes e em tarefas pesadas, e então diminuir a frequência do processador para amenizar as temperaturas, ocorrendo Thermal throttling. Se estiver muito quente é provável que desligue por medida de segurança.

Não sei se este é seu caso ou se monitora temperaturas.
Uma B550 decente como MSI B550M PRO-VDH WIFI custa uma média de 800 reais. 
Tem também a B650M ASUS TUF.
Lembrando ainda que AM5 já está nas lojas, o que nos faz questionar se é válido gastar muito dinheiro com placa-mãe AM4 a essa altura.

Além do VRM, outros critérios a se considerar na hora de comprar uma placa-mãe são recursos e quantidade de conexões que a placa oferece, como por exemplo a quantidade de slots M.2 (onde o NVMe é inserido), quantidade de slot pcie no geral, quantidade de portas usb, quantidade de portas SATA, se possui plugs de 5v para leds ARGB, se possui botão flashbios (atualizar BIOS sem processador ou reparar), versão do PCIE, etc.

• Curtir 2
Postado

O suporte a SSD dela, até onde eu sei, é normal igual a outras placas do mesmo seguimento. Mas por se tratar de Biostar, sempre tem aquele 1% de chance de dar algum problema. Eu ia falar sobre os problemas dela, mas enquanto escrevia o colega acima publicou antes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...