Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de recomendação de placas de vídeo para um Ryzen 5 5600,

e também com uma recomendação de fonte para essa config, caso a minha não segure.

Orçamento placa + fonte: +- R$ 2500,00.

Minha placa-mãe é uma Gigabyte A320m-S2H-CF

Minha fonte atual é uma Coisair VS Series VS600

• Curtir 1
Postado

Boa tarde @RoronoaDLevi, acredito que as melhores opcões de placa de vídeo para você seriam a RTX 4060 que esta custando na casa dos R$2300,00 e a RX 6750 XT, que está na casa dos R$2700,00. A RTX 4060 provavelmente não irá precisar de um upgrade de fonte, mas não conheco muito sobre fontes. Já a RX 6750 XT julgo que precisaria de um investimento maior como comprar uma MSI MAG A650BN, que já uma fonte com uma melhor qualidade, mas, para encaixar melhor no seu orçamento eu optaria pela RTX 4060.

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de placa de vídeo e fonte para Ryzen 5 5600G até R$ 2.500,00
Postado

@RoronoaDLevi com essa placa-mãe ai o PC fica meio capado, pra colocar uma RTX 4060 seria melhor trocar a placa-mãe e colocar uma B550M mas fica a seu critério. nessa config ai eu colocaria um RTX 2060 Super. se você pensa em colocar uma RTX 4060, pode pegar uma fonte Nidus 650W ou uma Rise Mode Zeus 500W (a de 550W é melhorzinha)

Postado

Cara, eu faria o seguinte, com 2.5k, eu pegaria no máximo uma placa até 1700 a 1800 reais. Compraria uma placa-mãe nova, como uma B450M MSI PRO-VDH MAX, B550M MSI PRO-VDH ou uma B450M ASUS TUF GAMING + uma RX 7600 ou RX 6600.

Outra opção seria, gastar tudo com uma RTX 4060 ou RX 6750 XT, mas nenhuma das duas compensa ao meu ver.

Você pode pegar uma B450M das que eu falei + fonte Rise Mode Zeus 550W + RX 7600 (em promoção) ou RX 6600

ou RX 6600(dependendo da promoção pode ser até uma RX 7600)+ B550M MSI PRO-VDH + Fonte.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

RX 7600 e principalmente a RX 6600 já seriam saltos gráficos grandes para você, já conseguiria rodar muita coisa, sem falar que a RX 6600 tem uma baixo consumo energético, ou seja, sua fonte, talvez segurasse bem. Mas na duvida, eu venderia as peças e trocaria por peças melhores, para garantir a longevidade do PC.

A RX 4060 e principalmente a RX 6750 XT já são opções muito boas, o problema é que eu vejo que o seu computador, possui configurações de placa-mãe e fonte mais antigas. Daí eu acho interessante aproveitar o orçamento e pegar peças novas, tanto da fonte, como da placa-mãe, ao invés de comprar tudo em uma placa de Vídeo, distribuir o orçamento para o PC todo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...