Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal. Estou com uma dúvida. Essa semana fiz a reserva de IP no servidor DHCP no Windows Server para um notebook. Atribui um IP para o MAC desse notebook. Minha duvida seria, caso eu precise formatar esse notebook semana que vem, ele pegaria o mesmo IP que foi reservado?

Postado

Não pois a atribuição de ip que é solicitada é feita através do Sistema operacional, caso você o formate estará limpando também a configuração de atribuição de ip.

Postado
2 horas atrás, CarlosRamos disse:

Bom dia, pessoal. Estou com uma dúvida. Essa semana fiz a reserva de IP no servidor DHCP no Windows Server para um notebook. Atribui um IP para o MAC desse notebook. Minha duvida seria, caso eu precise formatar esse notebook semana que vem, ele pegaria o mesmo IP que foi reservado?

Se você fixou o endereço IP no DHCP para o notebook, formatando o notebook, geralmente o MAC continua sendo o mesmo, logo a atribuição tecnicamente funcionará ainda.

Agora se o notebook por alguma razão alterar o endereço MAC, não irá pegar o endereço IP reservado.

1 hora atrás, HROGDev disse:

Não pois a atribuição de ip que é solicitada é feita através do Sistema operacional, caso você o formate estará limpando também a configuração de atribuição de ip.

Pelo que entendi, a atribuição é feita pelo DHCP do Windows Server (cujo se trata de um outro dispositivo) para o notebook.

Mesmo que o sistema solicite um endereço IP após formatar, quem vai oferecer o endereço continua sendo o DHCP do Windows Server que vai se basear no MAC do notebook.

• Rio McCloud alterou o título para Configurações de reserva de IP por MAC se perdem após reinstalação do sistema?
Postado

@Lost Byte Isso. Fiz a reservar no Windows Server para esse notebook. Que eu saiba, o endereço MaC dos dispositivos são fixo de qq dispositivo, então na teoria , quando eu formatasse o notebook, ele continuaria com o mesmo MAC e por causa da reserva iria atribuir o mesmo IP reservado.

• 4 semanas depois...
Postado

Carlos, o mac contunuara o mesmo apos a formatação. a menos que você force uma mudanca de mac(tem programas que fazem isso), troque a placa-mãe, use alguma rede usb,etc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!