Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho aqui solicitar uma ajuda de vocês em virtude de um problema recorrente! Estou com uma questão meio difícil de decifrar. 

Meu computador ao solicitar a reinicialização não está dando vídeo, somente no ato de ligar e desligar tendo de utilizar o botão power.

Já fiz todos os procedimentos necessarios para o mesmo, porém o computador estranhamente só carrega o sistema operacional tendo de fazer de forma manual, caso eu aperte windows/desligar/reiniciar ele simplesmente ao carregar o sistema operacional não da Vídeo. Caso eu ligue pelo botão ele funciona normalmente, porém reicializando pelo windows ele não da Vídeo e não liga tendo que apertar o botão para entrar o sistema.

Amigos, tenho uma placa-mãe AMD a520 Am2

Processador AMD Ryzen 5 5600gt 

16gb de memória
Se puderem me auxiliar ficarei imensamente grato, obrigado a todos!

Postado

Já tentei resetar a BIOS sim, inclusive meu querido amigo tentei até procurar a atualização da BIOS pra ver se sanava o problema porém não consegui encontrar o fabricante da placa-mãe.

Ja resetei a BIOS, reinstalei o windows umas 10x e o erro persiste! quando ele liga funciona tudo completamente normal, se eu desligar ao invés de reiniciar também funciona. Somente essa questão em especifico que ta me deixando meio doido. kkk

Postado

Usa windows modificado ou algo parecido?

Isso não parece um problema de hardware, é um defeito muito estranho, mas acontece de ser alguma periférico causar esse tipo de problema, eu usava um dongle de mouse no meu notebook, e sempre que eu ligava, ele rê iniciava umans cinco vezes antes de entrar, aí foi só remover o dongle que voltou a funcionar. Loucura.

Postado

@Matheus Bustamante SSD e NVMe ambos com windows e ambos tendo o mesmo problema! na verdade fiz a instação do win 10 no SSD e NVMe e ambos de 500 gb

1 pente de memória 16gb DDR4

Utilizo HDMI e VGA são 2 monitores, mas ja testei em 1 VGA e 1 HDMI.

@Cobra Líquida Poxa irmão windows original da microsoft, sem cracker sem nada.

Não utilizo nada além do padrão, so instalar o sistema operacional, mandar fazer o update e toma tela preta na reinicialização.

Preciso DESLIGAR e tentar algumas vezes até conseguir ligar e utilizar ele normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...