Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria saber se é possível fazer Overclock nas memórias geil orion e quanto isso afetará de desempenho no meu sistema e jogos.

Minha placa-mãe é uma A520MT da Biostar.

https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=1118&data-type=DOWNLOAD

https://geilmemory.com/product/?id=51

Meu processador é um Ryzen 5 5500 e um vídeo RX580 2048 SP.

Como referencia, Hogwarts Legacy na minha configuração atual alcança 60 fps com configurações médio baixas (acredita que eu possa aumentar ainda mais os gráficos e não perder tanto desempenho).

Também gostaria de saber se minha placa de vídeo me permite algum overclock (no adrenalin consigo, mas muito pouco de forma automática, pois no manual não sei mexer direito ainda).

Postado

Com a sua placa-mãe, um overclock na CPU não seria possível. Pois, é uma placa-mãe de entrada que foi projetada para o uso normal, em stock.

A placa de vídeo você conseguiria aumentar a frequência, e de uma forma mais eficiente ajustando a curva de tensão. A memória também daria para incrementar algo, mas precisaria ter conhecimento sobre tensão e timings.

Como mencionei, sua placa-mãe não é projetada para overclock, e com isso tudo fica um pouco mais instável. Mas, o overclock mais tranquilo e com margem no seu setup, seria a sua placa de vídeo mesmo.

• GabrielLV alterou o título para É possível fazer overclock nas memórias Geil Orion na Placa-mãe Biostar A520MT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!