Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Espero que todos se encontrem bem.

Gostaria de sugestões de montagem de PCs até 10k, ou caso seja de extrema diferença alguma peça, algo um pouco mais caro que posso tentar garimpar em promoções.

Qualquer dúvida permaneço a disposição

• J.Augusto F alterou o título para PC Gamer até R$10.000,00
Postado

Qual o uso do PC? (Se for trabalho, especifique), isso é muito importante.

Alguma preferência de estética? (EX: Branco, preto.... gabinete aquário, vidro lateral...)

Mais alguma coisa que nós devemos saber?

Postado

@Obama1617

2 minutos atrás, Obama1617 disse:

Qual o uso do PC? (Se for trabalho, especifique), isso é muito importante.

é para jogos. Não trabalho com programação nem nada do tipo.

2 minutos atrás, Obama1617 disse:

Alguma preferência de estética? (EX: Branco, preto.... gabinete aquário, vidro lateral...)

Sem preferência, quanto mais barato, melhor.

Postado

Fico meio receoso com GPUs da AMD, já tive serios problemas com elas, fora que não gosto muito do software

Postado
4 horas atrás, crayuu1 disse:

Fico meio receoso com GPUs da AMD, já tive serios problemas com elas, fora que não gosto muito do software

Qual foi a GPU que você teve problema?

As atuais são bem estáveis, fora que o software melhorou muito

• Curtir 1
Postado

não me recordo qual era, mas era bem antiga, era esse GPU e FX 8300 acho, me deu muita dor de cabeça, lembro que era horrível o software, nunca conseguia configurar nada.

Uma dúvida sobre essa CPU atual, pesquisei benchmarks e só vi a existência do R7 7700x, qual a diferença? Essa é a melhor opção?

Postado

@crayuu1 O Ryzen 7 7700X é basicamente uma versão over clocado do non-X, a diferença de performance é tipo 1-2%, porém ele custa mais, esquenta mais, consume mais... Eu não pagaria de forma alguma a diferença para o X.

20 horas atrás, crayuu1 disse:

não me recordo qual era, mas era bem antiga, era esse GPU e FX 8300 acho

Essa GPU não tem como ser, que ela é de 2023... Impressionante você não falar mal dos FX, aqueles eram a escoria do mundo de hardware, antigamente se tu quisesse um PC só ia de Intel, não tinha outra opção boa. porém jogo virou, e agora é totalmente o contrario 🤭 Intel "herdou" os problemas dos FX, alta temperatura, instável, preço alto, entre outros...

Falando sobre as GPUs, melhoraram em tudo discrepante mente, Software está mais amigável que o da Nvidia, e já é completinho, drivers já são estáveis (só tem uma demora maior pra sair comparado a Nvidia)... Eu mesmo estou usando uma RX 6650 XT e até o momento está perfeito, nunca tive nenhum crash nem nada.

• Curtir 1
Postado

@Obama1617 Aquele PC era totalmente horrível hahahaha, FX só me deu B.O, fiquei traumatizado.

Vi um pessoal falando que apenas as RX da série 9000 prestam, por conta do FSR4 e ai a AMD ta ***** pras anteriores, procede? 

Visando longo prazo também, vi pessoas falando que as RTX serão mais longevas, qual a opinião de vocês?

Postado
1 minuto atrás, crayuu1 disse:

Vi um pessoal falando que apenas as RX da série 9000 prestam, por conta do FSR4 e ai a AMD ta ***** pras anteriores, procede? 

Não, discordo totalmente disso. Primeiro que é errado dizer que apenas uma série presta por causa da Upscaling (FSR 4 nesse caso)... As placas da AMD começaram a ser boas um pouco após o lançamento das RX 6000. RX 7000 sempre foram, e ainda se mantem como ótimas placas.
Não sei da onde esse pessoal tirou que a AMD tá c@gando para a série antiga.

2 minutos atrás, crayuu1 disse:

Visando longo prazo também, vi pessoas falando que as RTX serão mais longevas, qual a opinião de vocês?

Por partes pode fazer sentido, porém em outras não faz sentido algum... Comparando uma RTX série 4000 com uma Radeon série 7000, a RTX teria uma leve vantagem de longevidade, graças ao DLSS4 que já está disponível nas RTX 4000. porém generalizar isso dizendo que a RTX é mais longevas acho errado. Ainda mais quando a única RTX por um preço ""justo"" seria a 4060/4060 Ti, que ambas possuem 8GB, eu não considero isso longevo, nem de longe.

• mês depois...
Postado

Boas pessoal, tudo bem?

Passado um mês desde o início da discussão, vi a possibilidade de fazer apenas um "kit upgrade", incluindo placa-mãe, CPU, Ram, NVMe, etc..
Vocês acham que compensam? No caso, vi um kit upgrade para um Ryzen 7 9800x3d, o que acham sobre isso? Lembrando que minha GPU atual é uma 1060 6gb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!