Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde vim tirar um dúvida comprei far cry 5 na promo comecei a jogar e esta rodando sem problemas na minha RX 580 ficando cravado em 75 fps ( estou usando vsync do monitor )
única coisa que reparei e a temperatura da CPU que fica entre 79/80 c ja a GPU fica entre 64/65 e uma temperatura normal pra uso? processador e um Ryzen 5 4600g e como estou sem money atualmente estou usando o próprio cooler box da AMD a pasta termica ja foi trocada tem 2 semanas

Imagem do WhatsApp de 2025-03-17 à(s) 16.01.51_6582fbd6.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-03-17 à(s) 16.01.51_e3bb2d95.jpg

Postado

Acredito que, para uso normal e sem aquecimento excessivo, a CPU deve rodar a no máximo 70°C. Se passar disso, pode ser sinal de que algo está errado. Já a GPU, entre 65°C e 75°C, é uma faixa normal.

No seu caso, a CPU está um pouco quente (79/80°C), o que pode ser por causa do cooler box da AMD, que não é dos mais eficientes. Se possível, considere investir em um cooler melhor no futuro, como um air cooler básico.

Usa o pc sem a tampa lateral do gabinete isso pode ajudar um pouco

Postado

@Zalgo meu gabinete e um mancer targe mid tower

@PandaNooby esta dica da tampa ja estou usando mais evito as vezes devido a poeira mais usarei novamente este metodo o cooler irei comprar um melhor futuramente eu acho que a questão tambem do local onde moro agora exatamente esta fazendo 35 ***** graus kkkkk e osso me recomenda um cooler bom que ja irei colocar na minha lista de compras

Postado

Ele tem só essa entradinha da frente para ar correto?

O lado atrás da placa-mãe (onde ficam os cabos) é só uma chapa lisa?

Se sim não há muito airflow com esse gabinete...

image.png.0868f75b6fc1f04021d6b25cff384e45.png

Postado

@Strelok Antes de fazer meu upgrade de Xeon para AM4, eu também sofria com calor, ainda mais morando aqui no Tocantins, onde todo dia é 35°C. Comprei uns fans extras para o gabinete e um cooler novo, o que resolveu o problema (isso ainda antes do upgrade).
Com seu ganiete atual, 4 fans já ajudam, 3 em cima puxando ar para dentro e uma na traseira jogando ar para fora. n recomendo por na frente pois como é fechado ele não vai puxar o ar frio, ent coloca as fan em cima ( @Zalgo acho que isso ajuda nesse gabinete)

Postado

@PandaNooby me recomenda um cooler bom e umas fans boas
( esqueci de mencionar que ja possuo 4 fans mais das 4 so 2 funcionam agora achei que tinha instalado errado e tal levei na casa de um amigo e testei elas simplesmente não funcionam mais )

@Zalgo esse mesmo eu ja estava pensando em trocar pois futuramente pretendo fazer um upgrade geral na questão de cooler/placa de Vídeo e um gabinete melhor caso queira me recomendar um (gabinete) eu agradeco

• KairanD alterou o título para É normal o Ryzen 5 4600G atingir 80ºC em jogos?
Postado

O coolerbox segura o 4600g, não precisa mudar

Essas 2 fans que você tem, estão na frente jogando ar para dentro do gabinete?

Quanto tu poderia gastar com gabinete?

Postado
20 minutos atrás, Strelok disse:

as 2 fans estão na parte de cima

Como está a orientação delas? Jogando ar para fora ou para dentro do gabinete?

20 minutos atrás, Strelok disse:

max 250R$

Nessa faixa de preço tu até encontra gabinetes com entrada de ar boas, porém alguns vem sem ventoinhas

Os que vem com, normalmente é de qualidade duvidosa

Veja o Superframe Wind, 250 reais com 3 fans
image.png.da9bba4f7ed8c24b053a65580670cc4d.png

Se alguém testar e comprovar esses números, seria possivelmente um dos melhores gabinetes com fans nesse preço

O Xtrike, que é maiorzinho, nem fala a descrição das fans

Gamer Ninja Aero, fala que é 46,4CFM mas a probabilidade de ser inferior é muito grande, tem que ter isso em mente vendo esses modelos mais em conta

Um modelo honesto seria o Montech X3 Mesh, tristemente mais caro, segue review do GamersNexus (RPM das fans é fixo, energia via molex, e o led é aquele 'Rainbow' sem controle de cor)

Qual modelo da sua GPU para ver o tamanho?

Postado

Dá uma olhada nesse review aqui que achei:

Jogando ele já bateu temperaturas mais plausíveis:

image.png.6231f3d22b47c7947dc54a687a6bfe93.png

Como o tamanho máximo da gpu pro Ninja Aero é 320mm, a não ser que a sua RX 580 seja um modelo triple fan enorme, provavelmente vai caber

Postado

@Zalgo modelo da RX e dual fan acho que vai dar dboa, slk vem 3 fans esse gabinete com essas 2 minhas aqui acho que e gg 60 graus no RE4 remake fui testar um dia desse tava pegando 72c kkkkkkkk mais e isso obrigado pela recomendação

• Curtir 1
Postado

@Strelok Tudo depende do seu orçamento, vi que é 250, geral no caso.

Eu seguiria a ideia de@Zalgo comprar o gabinete que já vem com 3 fans e juntar com as suas. Aí só fazer o air flow no gabinete:
image.thumb.png.8d181fb43e6a2001c9c7bee1516bd7ad.png

E no futuro coloca um air cooler, eu atualmente uso um da Rise Mode:
https://www.kabum.com.br/produto/153649/air-cooler-rise-mode-winter-black-argb-amd-intel-120mm-preto-rm-acw-01-argb?utm_id=21585251035&gad_source=4&gclid=Cj0KCQjws-S-BhD2ARIsALssG0bbXRoT72sXlMOPCx55RD9zS95Lx1NrRcBsU67eKZhgkVa93J4MHukaAjFnEALw_wcB
image.png.7a12d42fc8be727a38f759cdc692e0c4.png

Ele segura meu Ryzen 7 5700x tranquilo, aí já fica para seus upgrades futuros, pois já vai ter fans e air cooler para aumentar o aquecimento futuro.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Zalgo disse:

Veja o Superframe Wind, 250 reais com 3 fans
image.png.da9bba4f7ed8c24b053a65580670cc4d.png

Estas especificações de fans são típicas de gabinetes baratos, fans Molex com rotação (RPM) fixa - logo ruído fixo, baixo CFM (e pressão), são equivalentes as estes fans de R$ 15,00-20,00 que compra avulso (Aigo, Rise Mode, Mancer, TGT...).

Pelo método comparativo do Rockm Gamer entregam uns 75-80% dos valores anunciado. Não vai encontrar teste deste tipo de fan feito em equipamento profissional, que custa uns $35.000 (Dólares).

Destes ai o Xtrike é o melhorzinho, pois tem mais espaço interno - GPU até 350mm.  O ruim é que o frete da Terabyte é bem salgado, na Pichau costuma ter frete gratis para algumas regiões.

15 horas atrás, Zalgo disse:

Montech X3 Mesh, tristemente mais caro, segue review do GamersNexus (RPM das fans é fixo, energia via molex, e o led é aquele 'Rainbow' sem controle de cor)

No X3 Mesh pelo menos dá para desligar o "frufru" dos fans pelo botão LED do gabinete. Esse gabinete é OK quando aparece por R$ 300,00 ou menos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...