Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com esse problema faz mais de 6 meses e não sei de jeito nenhum como resolver, já levei em tecnico, fiz varios upgrades e não consigo resolver nunca. 

Quando estou jogando em lugares que estão tendo poucas pessoas, tiros etc, fica normal com uso 90%+ da gpu e mais de 30% da cpu. Quando vou pra lugares mais movimentados, onde tem mais tiros e mais players, o fps abaixa e também diminui pela metade o uso da cpu e da gpu, e também diminui pela metade os watts utilizados da placa de Vídeo

IMAGEM DO GRAFICO QUE NÃO TEM MT PLAYER NEM MUITO TIRO.. image.png.67ae7efdf20e59a2bd3d459dc2241a45.png

IMAGEM DO GRAFICO ONDE TEM MAIS PLAYERS E MAIS TIROS. image.png.d8ccfc377810f2b5296c72290f0230b2.png

Meu setup é 
processador- Ryzen 7 5700x3d 
placa de Vídeo - 4060ti 
placa-mãe - tuf gaming b550 
memória RAM - 2x16 3200mhz
fonte - rise mode zeus 550w
SSD - m2 crucial p3 plus 1tb
monitor - aoc legend curvo 240hz 

Pra adiantar vocês ja tentei de tudo
- Antes desse setup inteiro ja troquei a placa de Vídeo, placa-mãe, memória e até o gabinete.
- Já fiz atualização de BIOS, já ativei xmp, testei outras configurações também e nada. 
- Fiz formatação limpa no pc testando windows 10, 11 (em todas as versões, atualmente to na 23h2)
- Já testei vsync, freesync, varias outras coisas como travar fps etc (sem resultado) 
- Já vi todos tipos de drivers também e todos estão atualizados. 
- Sobre os graus da GPU, essa era outra que estava testando na hora, na 4060ti não passa de 70 e continua o mesmo problema.
- Já testei todas as opções de energia do windows. 
- SSD foi adquirido a pouco tempo também e ja testei a saude dele no crystaldisk 99 de saude.

- Já testei tambem em jogo offline por questão de internet e mesmo offline continua com problema, mas em vez de lentidao, da uma congelada e volta, sempre abaixando o uso do nada 
- Coloquei até aterramento aqui onde ligo na energia achando que poderia ser algum problema na rede eletrica da casa.

Eu to quase desistindo de tentar arrumar, pensando em vender o pc e comprar outro, se alguém realmente souber o que está acontecendo, agradeço.

• GabrielLV alterou o título para Uso de GPU/CPU caindo pela metade em PC com RTX 4060 Ti e Ryzen 7 5700X3D
  • Moderador
Postado

A temperatura máxima de operação dessa GPU é de 90ºC, e podemos ver no MSI AfterBurner que em determinado momento, ela atingiu 89ºC.

image.png

É perfeitamente normal o FPS cair em áreas com mais NPCs e bem mais movimentadas. Mas não é normal a temperatura da sua GPU estar tão próxima do limite. Tente fazer o teste com o gabinete aberto.

O MSI AfterBurner, as vezes, não consegue capturar os resultados rápido o suficiente pois ele atualiza de 1 em 1 segundo. Altere a configuração para 300ms (3 segundos) e analise melhor os resultados:

image.png

Nos informe como está a configuração do seu gabinete. Possui ventoinhas instaladas? Se sim, em qual posição elas se encontram? Nos mande fotos para analisarmos.

Nos envie, também, a marca e o modelo exato da sua placa de vídeo.

Postado

@GabrielLV Esse teste tinha feito com uma rx 7600 pra testar se o problema era minha 4060ti, atualmente estou usando q 4060ti novamente porque não resolveu meu problema e ela está pegando 70 graus no maximo, mesmo problema… sobre a questão de atualizar eu atualizo pela tecla manualmente a cada segundo pra verificar. 

Ontem eu ativei o 1% low e está pegando 50 fps no 1% e 140 avg, acho que o problema foi descoberto, resta saber se meu processador ta morrendo ou se poderia ser outra coisa

Postado
Em 18/03/2025 às 19:15, GabrielLV disse:

A temperatura máxima de operação dessa GPU é de 90ºC, e podemos ver no MSI AfterBurner que em determinado momento, ela atingiu 89ºC.

image.png

É perfeitamente normal o FPS cair em áreas com mais NPCs e bem mais movimentadas. Mas não é normal a temperatura da sua GPU estar tão próxima do limite. Tente fazer o teste com o gabinete aberto.

O MSI AfterBurner, as vezes, não consegue capturar os resultados rápido o suficiente pois ele atualiza de 1 em 1 segundo. Altere a configuração para 300ms (3 segundos) e analise melhor os resultados:

image.png

Nos informe como está a configuração do seu gabinete. Possui ventoinhas instaladas? Se sim, em qual posição elas se encontram? Nos mande fotos para analisarmos.

Nos envie, também, a marca e o modelo exato da sua placa de vídeo.

Fiz outros testes em jogos mais leves que pegam cerca de 700 fps e travei em 200, o jogo fica com 120 fps no 1%low também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...