Ir ao conteúdo

Compensa trocar Xeon E5-2666v3 por E5-2667v4 para usar com Radeon RX 7600?

Ir à solução Resolvido por CaioLCamargo,

Posts recomendados

Postado

Tenho um kit Xeon com um 2666 v3 e RX 7600, estou perdendo desempenho da placa de vídeo?

Se eu trocar pra um 2667 v4 vou ter mais aproveitamento da placa de vídeo ?

• KairanD alterou o título para Compensa trocar Xeon E5-2666v3 por E5-2667v4 para usar com Radeon RX 7600?
Postado

Nenhum desses xeons conseguem extrair o potencial máximo da RX7600, fora que trocando do E5-2666 V3 pro E5-2667 V4 você estaria perdendo desempenho.

Screenshot_15.thumb.png.8afcde0ad454fded6cff1b8f15e04d06.png

• Curtir 1
Postado

@Gu1z1n/ Opa bom dia, tudo bom?
Acho que depende dos jogos que tu joga.. pelo o que eu vi no youtube o 2666v3 aguenta todos os jogos acima dos 60fps.. e o 2667v4 vai um pouco além disso.. por exemplo no Warzone, enquanto o "gargalo" do 2666v3 fica na casa dos 80 fps, o 2667v4 fica próximo dos 100 fps, já seria um upgrade mesmo, mas você tem q ver se vale esses quase 200 reais do 2667v4.
Se tu joga mais os jogos competitivos, que precisam ter muitos fps para ter o mínimo de input lag e tal.. aí seria uma boa o 2667v4, para singleplayer não fará muita diferença, já que o 2666v3 segura acima dos 60fps..

@Pedro Cam Isso é verdade hein @Gu1z1n/, para usar tudo da sua RX 7600 teria ou que usar uma resolução maior que o full HD ou ir para uma plataforma mais atual.

• Curtir 3
Postado

Tera um ganho médio de uns 10% - o clock base do V4 é maior; além de um consumo mais eficiente . No comparativo o V3 esta com o "Unlock Turbo Boost".

Considerando que o V4 custa uns R$ 200,00 - se vender o V3 pela metade esta de bom tamanho. Sair de um i7 para um i9 de mesma geração, gastando milhares de R$ a mais não dá esse percentual de ganho de FPS.

• Solução
Postado

@Gu1z1n/ Ehhhh, na maioria dos jogos ele realmente dará mais FPS, mas por exemplo no AC Valhalla, os FPS ficam praticamente iguais nos dois CPUs, e isso deve valer para alguns outros jogos também.. se eu tivesse uma grana sobrando, eu iria sim pro 2667 v4.. dá para vender esse 2666 v3 no mercado livre por uns 100 pilas, como o @1lokos disse acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...