Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou fazer uma viagem de 20h de duração, e gostaria de poder usar meu notebook enquanto isso, mas meu notebook é um dell g15 5520 e não aceita carregamento por usb c

existe algum power bank pra notebook que possa ser usado em viagem?

• Membro VIP
Postado

Se for avião, provavelmente não vão deixar você embarcar com uma bateria que tenha toda essa capacidade. É protocolo de segurança. 

Mas existe sim, deve custar a partir de R$ 700,00 um razoável. São do tamanho de baterias de carro (mais ou menos). Basicamente um no-break.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Primeiro você teria que se certificar que seu notebook suporta carregamento via USB-C. Segundo, você teria que prestar atenção nas especificações do Power Bank e verificar se ele é compatível com as especificações de entrada de energia do seu notebook. Em teoria, digamos que tenha um notebook que suporte entrada de 65W em 20V 3,25A, o Power Bank teria que fornecer saída em 20V e conseguir fornecer 3,25A ou mais de saída. Eu dei uma olhada num modelo da Baseus de 20.000mAh que suporta até 100W de saída e eles não informam as especificações detalhadas de saída de energia (tensão e corrente suportadas), em vez disso eles mencionam compatibilidade com modelos específicos de notebooks.

Algo que você precisa estar ciente sobre Power Banks e baterias em gerais, a capacidade em "mAh" (miliampere-hora) não é uma medida muito precisa. A forma mais correta de medir a capacidade de uma bateria ou um Power Bank é pela sua quantidade de "Wh" (watt-hora). Os Power Bank geralmente colocam lá 10.000mAh ou 20.000mAh, mas isso em referência uma tensão nominal de 3.7V (uma célula), que é o padrão mais comumente utilizado pelas baterias de smartphones. Por exemplo, 20.000mAh x 3.7V daria 74Wh.

Então se você tiver um notebook com bateria de 50Wh, por exemplo, um Power Bank de 20.000mAh conseguiria carrega-lo completamente uma vez apenas. Dependendo de quanto tempo seu tipo de uso demore para descarregar a bateria do seu notebook, uma carga extra pode não ser suficiente para uso direto de 10+ horas. Lembrando que você nunca conseguiria extrair os 74Wh exatos do Power Bank por conta das perdas inerentes da utilização e também por que você nunca pode zerar completamente a bateria interna dele (assim como qualquer bateria), sob risco de dano permanente.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, superrblue disse:

é uma viagem de onibus, tem algum modelo pra me indicar por esse preço?

Não. Sei que existem mas nunca pesquisei sobre nenhum. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...