Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Título original do tópico: Como resgatar o Windows que está em outra unidade para gerar dual boot

Pessoal, levei meu PC a uma loja pois o Windows 10 que estava instalado foi corrompido pelo antivírus Panda. O técnico formatou a unidade C e instalou outro windows 10. Neste mesmo computador em outro HD eu tinha outro Windows que eu nem lembrava. O técnico suprimiu o boot deste antigo windows na BIOS. Não era para ele fazer isso. O caso é o seguinte: tenho o windows 10 na unidade C e outro Windows (que não me lembro qual é a distribuição) em outro HD. Eu gostaria de acessar este outro Windows que ficou adormecido por anos, para ver o que eu posso aproveitar dele. Como faço o Dual boot?

Postado

Marcelo : Se você desligar seu HD /SSD atual e mantiver o outro ligado, este devera bootar normalmente .

Provavelmente existam soluções mais criativas que o pessoal do clube pode sugerir.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Marcelo Neri disse:

Título original do tópico: Como resgatar o Windows que está em outra unidade para gerar dual boot

Pessoal, levei meu PC a uma loja pois o Windows 10 que estava instalado foi corrompido pelo antivírus Panda. O técnico formatou a unidade C e instalou outro windows 10. Neste mesmo computador em outro HD eu tinha outro Windows que eu nem lembrava. O técnico suprimiu o boot deste antigo windows na BIOS. Não era para ele fazer isso. O caso é o seguinte: tenho o windows 10 na unidade C e outro Windows (que não me lembro qual é a distribuição) em outro HD. Eu gostaria de acessar este outro Windows que ficou adormecido por anos, para ver o que eu posso aproveitar dele. Como faço o Dual boot?

Boa tarde, Marcelo. Bem-vindo ao Clube.

Se o técnico suprimiu o boot pelo HD no BIOS, esse é um ajuste que você pode desfazer fácil e normalmente. Me avise quando conseguir entrar na sua BIOS e te guio sobre o que fazer.

Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Se o técnico suprimiu o boot pelo HD no BIOS, esse é um ajuste que você pode desfazer fácil e normalmente. Me avise quando conseguir entrar na sua BIOS e te guio sobre o que fazer.

1 hora atrás, edvaldo ambrosio disse:

Marcelo : Se você desligar seu HD /SSD atual e mantiver o outro ligado, este devera bootar normalmente .

Provavelmente existam soluções mais criativas que o pessoal do clube pode sugerir.

Edvaldo, como mencionei, na minha BIOS não consta a opção de boot pelo outro HD. Logo, o computador não irá iniciar por ele, mas obrigado assim mesmo pela boa vontade.

• Membro VIP
Postado
agora, Marcelo Neri disse:

Edvaldo, como mencionei, na minha BIOS não consta a opção de boot pelo outro HD.

Ok. Existe um detalhe importante aqui...

Se o seu Windows no HD estiver instalado em MBR, o técnico pode ter apenas desativado o CSM, e aí o boot passa a acontecer apenas nos dispositivos UEFI (como o SSD). Agora, se ele apagou alguma das partições do HD, aí o boot já era de vez.

Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Olá Gabriel. 

Para fazermos da sua maneira, precisaremos estar em contato em tempo real pois por aqui, se um estiver online, o outro pode não estar. E se os dois estiverem online, haverá uma demora grande entre um passo e outro. Podemos combinar essa tarefa via whatsapp?

Se sim, por gentileza me envie uma mensagem privada informando seu número para combinarmos isso.

Obrigado pela boa vontade.

1 minuto atrás, Gabriel U disse:

Ok. Existe um detalhe importante aqui...

Se o seu Windows no HD estiver instalado em MBR, o técnico pode ter apenas desativado o CSM, e aí o boot passa a acontecer apenas nos dispositivos UEFI (como o SSD). Agora, se ele apagou alguma das partições do HD, aí o boot já era de vez.

Não tenho a menor ideia do que você está falando. 😞

• Membro VIP
Postado
agora, Marcelo Neri disse:

Não tenho a menor ideia do que você está falando. 😞

Fique tranquilo.

Consegue entrar na sua BIOS agora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!