Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ao abrir meu valorant, ou outros jogos, o jogo apresenta problemas aparecendo essas mensagens, isso começou do nado, meu pc é novo com essas configs (AMD Ryzen 5 5600GT, 16GB DDR4, SSD 480GB), não faz 1 mês de compra.

WhatsApp Image 2025-03-20 at 09.25.02 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-03-20 at 09.25.02.jpeg

Postado

Não tem placa de vídeo, certo? (você usa a onboard?). 

Acredito ser falha na memória. Utilize o diagnóstico de memória do windows ou o programa memtest86.

Também pode ser problema de fonte de alimentação - qual seria a marca e modelo que usa?

Postado

@Flávio Pedroza é a Radeon Vega 7, a integrada do processador. Eu comprei ele pronto, então não lembro exatamente, 

Consegui encontrar, a fonte é Fonte Mancer Thunder 400W Bronze 80 Plus, MCR-THR400-BL01

Postado

Bom dia!

Baixe o driver oficial do site da AMD e depois experimente usar o DDU (Display Driver Uninstaller) e após reiniciar, instale o driver oficial.

Se não resolver, pode ser memória mesmo...

Postado

@lukazin1903 A forma mais fácil de verificar a velocidade da RAM é indo no gerenciador de tarefas, vai na aba desempenho e clique na opção memória conforme vou enviar na imagem abaixo.

Pra desativar o XMP e controlar a velocidade das memórias precisa entrar na BIOS, quando você liga o pc precisa ficar apertando uma tecla de atalho antes de iniciar o windows, normalmente é DEL/DELETE ou F2.

image.png.6e4fd4900558470fa218828e4a6893e6.png

Postado

@lukazin1903 As frequências estão baixar, frequências muito altas podem fazer os jogos ficarem apresentando problemas por deixar a igpu instável, mas não é o caso.

Faz o seguinte, use o DDU pra fazer uma limpeza nos drivers, reinicie o computador e depois instale do 0 o driver de vídeo direto do site da AMD.

Vou deixar pra você os seguintes links:

Link do DDU

Vídeo ensinando a usar o DDU

Driver do 5600GT

Faça o processo inteiro e veja se resolveu. Se não resolver vamos atrás de mais soluções.

Postado

@lukazin1903 Então amigo, acredito que seja um módulo de memória RAM com defeito. Pra somar os 16gb você tem 2 módulos de 8gb certo?

Você vai fazer o seguinte, vamos chamar eles de módulo 1 e módulo 2.

Retire o módulo 2 e use apenas o 1, só para testes, mesmo ficando com 8gb ainda vai rodar algumas coisas, abra o jogo pra ver se vai apresentar problemas.

Depois retire o módulo 1 e use somente o módulo 2 pra fazer o mesmo teste.

Dessa forma você vai conseguir identificar qual dos dois está com problema, dificilmente vão ser os dois juntos.

Acredito que isso vá resolver o seu problema.

Postado

@Daviferreirax Eu fiz isso e sinceramente até que teve um resultado, consegui jogar algumas partidas e tudo mais coisa que era impossível antes, mas ainda sim estou com problema de crash no jogo e também o computador está dando algumas telas azuis até mesmo quando estou vendo filmes no Netflix

• J.Augusto F alterou o título para Mensagem de erro de tempo limite de driver na Vega do Ryzen 5 5600GT em jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...