Ir ao conteúdo

Qual gabinete é melhor: Thermaltake V3 Black Edition ou Bluecase BG024?

Ir à solução Resolvido por CaioLCamargo,

Posts recomendados

Postado

Olá, possuo um thermaltake v3 black edition e um bluecase bg024, minha configuração não esquenta muito, xeon 2650 v2 e GTX 1050, qual deles ficaria melhor ou pior para montar? ou fica mais a critério de gosto mesmo?

Postado

Opa boa tarde, tudo bom? eu sinceramente acho que fica na questão de gosto, o bluecase tem espaço a mais na frente para 2 fans, enquanto no thermaltake tem espaço para um só, porém no bluecase a entrada de ar frontal é menor pois tem uma área grande de acrilico ou plastico (sei lá kkkk) cobrindo os fans, de resto eles tem praticamente as mesmas características para fluxo de ar, aahhh na verdade o thermaltake tem uma entrada de ar na tampa, para a placa de vídeo.. que no seu caso sendo um GTX 1050 não fará muita diferença.. vai no que tu acha mais bonito mesmo kkkkkk

Postado

Acredito que seja mais questão de gosto, um ponto que faria eu preferir o BG-024, são as entradas frontais (Já tendo uma entrada de USB 3.0), além de ser possível colocar 5x fans no total nele.

Postado

@MaatMDS Verdade! as portas USB 3.0 fazem diferença mesmo, mas nos dois são possível colocar 5 fans, sendo que no thermaltake tem furação na tampa, para colocar um fan para a placa de vídeo, coisa que não vemos muito por aí, mas ajuda no caso de placas quentes como as blower por exemplo (que já não vemos muito por aí tb kkkkkk).

Postado

boas considerações, uma coisa que não falei mas acho que vocês já tem conhecimento, é que a tampa de acrilico do bg024 serve como uma porta e pode ser aberta pra entrar o ar, é algo a mais pra fazer e ocupa mais espaço, mas não fica totalmente selado, e bem lembrado sobre a usb 3.0, o v3 não tem 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Sabrina Sato Depois nos diga qual você escolheu, e se possível colocar uma foto aqui também..
Eu já tive exatamente esse Thermaltake v3 black edition, eu acho muuito bonito o estilo dele (até mais que esse bluecase na minha opinião), usava com um kit 775, depois eu vendi e comecei a usar um haf 912 da cooler master.

Postado

Opa, acabei optando pelo v3 mesmo, só não consegui organizar os cabos muito bem pela falta de espaço atrás do gabinete, e quero tirar essa ventoinha colorida da frente futuramente por uma azul/vermelha daquelas antigas mesmo, 4 leds, não acho que tenha combinado muito mas era a que eu tinha aqui no momento.

Imagem do WhatsApp de 2025-03-20 à(s) 17.18.13_948bf9c6.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-03-20 à(s) 17.18.27_ae3c6827.jpg

Imagem do WhatsApp de 2025-03-20 à(s) 17.19.20_83ae288a.jpg

• Amei 1
Postado

@Sabrina Sato Noossa que daoraa, mano que lindissimo, parabens, ficou muito bonito, mesmo com esses RGB na frente ta beem legal, acho que um fan de cor única iria combinar mais mesmo, porém esse não deixa a desejar hein, ta muito top.. eu lembro que esse gabinete não tem muito espaço para os cabos mesmo, eu tinha feito umas gambiarras com aqueles arames de saco de pão kkkkkk, ajuda um pouco a esconder lá na tampa de traz.
Se algum dia tu quiser fazer um upgrade de CPU, vê se te apetece um 2667 v2, ta menos de 100 reais no aliexpress e já pega 60fps + em praticamente todos os jogos atuais.. já tive uma placa x79 muito parecida com essa, a minha era uma kllisre e eu usava com um 2689.. que infelizmente faleceu 😞

• guilherme_dr alterou o título para Qual gabinete é melhor: Thermaltake V3 Black Edition ou Bluecase BG024?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!