Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou montando um PC ( upgrade do 1155 Intel para AMD Ryzen am4 ) e quero saber uma placa-mãe boa pra pegar um R5 5600g ou gt, e futuramente ter a disponibilidade de pegar um R7 no máximo, pois busco uma placa-mãe com um bom preço, sei que um R9 precisa de uma placa com construção melhor e tal, mas não penso em gastar tanto. Pode ser um valor entre 500 e 700, dai queria saber um modelo bom que me atendesse tranquilamente. Pretendo usar para jogos. Tenho no momento dois pentes de 3200 totalizando 16 gb ram.

Postado

O problema é a oscilação de preços dessas lojas, que nas placas mãe é de 200 reais para cima ou para baixo.
E também também as constantes promoções, cupons...

Duas opções de excelente qualidade em VRM, conexões e funções, são  ASUS TUF Gaming B550M-Plus e MSI B550M Pro-VDH WiFi. O problema é que há dias em que estão por R$ 700 e outros por R$ 900. Hoje estão por 900, o que não compensa, já que isso é preço de placa-mãe AM5 de boa qualidade. 

Abaixo delas tem a ASUS Prime B550M-A, que hoje está por R$ 698, mas ontem na Kabum custava R$ 623 com cupom, inclusive a indiquei aqui no fórum.

Bem abaixo tem a Pichau B550M K (é a Gigabyte B550M K remarcada) por R$ 499 na loja Pichau. Essa é bem básica. Não há reviews que comprovem qualquer qualidade, mas ela é mal falada na questão do VRM.

Essas 4 mencionadas acima contam com PCIE 4.0 e 2 slots M.2

Opções sem PCIE 4.0 (que não é relevante para Placa de Vídeo) e com apenas 1 slot M.2

ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II custando 629 na Kabum. Placa de excelente qualidade de VRM, assim como é comum nas TUF.

Msi A520m-a Pro, custando 439 na Kabum. Placa básica, mas decente.

Gigabyte B450M Gaming por 449 na Gigantec

• Obrigado 1
Postado

Um dos modelos que mais recomendamos é a MSI B550M PRO VDH (modelo wifi essa), segue review, mas ela passa um pouquinho do orçamento, logo...

Se for para economizar, temos alguns caminhos:

Pra B550 eu acho interessante a ASUS Prime B550M-A, segura Ryzen 7 5800x3d na jogatina em 78,6º, mas só encontro ela na faixa dos R$700, seria bem bom se fosse até uns R$600, review dela

Para A520 e B450 você perde o PCI 4.0, e a A520 não permite overclock:

A B450 mais custo-benefício na minha singela opinião é a Gigabyte B450M Gaming, que segurou até um 5800x3d jogando abaixo de 60ºC no VRM (o 5700x3d ficou mais frio ainda), esses dias atrás tava até mais barata, mas até R$450 é 'ok', segue review

A única A520 que acho válida mencionar é a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, que suportou o 5800x3d jogando com 48ºC, acho que o cupom 'PLACAMAE5OFF' ainda funciona, review aqui

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Melhor placa-mãe custo beneficio AM4 até R$700,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...