Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite pessoal.

Tô querendo fazer uns upgrade no meu pc, a seguir a atual configuração dele:

POS-EIH61CE

Core i5-3470

x1 TGT Galadius 200 8GB DDR3 1600MHz

Fonte Genérica 150W

É apenas um upgrade básico, quero que ele aguente só mais 1/2 anos para eu montar outro melhor, ou seja, só para jogar uns joguinhos básicos e home office.

Para a placa de vídeo, eu tô em dúvida com essas aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20487/placa-de-Vídeo-afox-radeon-rx-550-4gb-gddr5-afrx550-4096d5h4-v6

https://www.terabyteshop.com.br/produto/33888/placa-de-Vídeo-vxpro-nvidia-GeForce-GTX-1050-2gb-gddr5-128bit-preto-vx-gtx1050-2gd5

https://www.terabyteshop.com.br/produto/33868/placa-de-Vídeo-vxpro-radeon-rx-560-4gb-gddr5-preto

Eu tô pensando em ir de Afox RX 550 4Gb, ela é dual fan e tá um preço até que bom, porém, não sei se a Afox é uma marca boa.

Para a fonte, eu pensei em pegar uma Omega 500W:

https://www.pichau.com.br/fonte-galax-omega-gl500s-500w-cybenetics-bronze-preto-pgo50botnatb0?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw1um-BhDtARIsABjU5x5fIP-T1N0i90ir-fKHKmuyf8q4PSe558pLd8c-uifa9gSURYwSANkaAoPxEALw_wcB

Ela não parece ser bomba e tá custo-benefício.

É uma boa?

Postado

Opa bom dia, tudo bom? Afox é uma marca razoável, dentre as marcas chinesas ela é uma das melhorzinhas mesmo.. mas dentre essas placas que tu colocou, a melhor é a GTX 1050 2gb, mesmo tendo 2gb é melhor que uma rx 560 4gb, mas essa VXpro é uma marca bem desconhecida.. pelo menos tem a garantia da Terabyte.
A fonte é boa sim, não é uma das melhores mas pelo menos não é uma fonte bomba, se for possível, é bom também pegar mais um pente de 8gb, deve ser no máximo uns 150 reais e já vai dar uma ajuda legal também.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Upgrade de placa de vídeo e fonte para PC com Core i5-3470
Postado

@CaioLCamargo Eu pesquisei bastante por essa VXPro e não achei nada, vou ir de RX 550 mesmo, só por garantia. Sobre a memória RAM, pretendo sim colocar mais um pente, porém, meu segundo slot não está aceitando nenhuma memória, acredito que seja alguma sujeira nos pinos do socket. Muito obrigado pela resposta! 

Postado

chefe, ja que pretende em 1/2 anos trocar tudo, porque ja não pega uma  placa de Vídeo melhor, como a rx 7600

vai ficar subutilizada por um tempo, mas depois fazendo um upgrade na plataforma, vai ter uma [placa mais atual

a 6600 tb pode ser uma opcao mais em conta ou ate mesmo a 5700 que esta na faixa de 1050 no aliexpress

Postado

@Thiago Atanazio Porque meu orçamento é muito limitado mano, tô ganhando de presente da minha mãe, a gente vai ter que parcelar a fonte e um gabinete também. Possívelmente vou começar a trabalhar esse ano já, ai sim vou juntar uns 6/7K pra um pc dos sonhos. Também pretendo dar esse pc pro meu priminho, futuramente, vai ser ótimo pra ele que é criança.

Postado

@Kovks Opa bom dia, tudo bom? sinceramente eu recomendo mais procurar por um CPU com gráficos integrados, tipo um Ryzen 3400g ou um 5600g.. que terão performance próxima a RX 550 e já são CPUs muito melhores, mas aí também ficaria um pouco mais caro, já que precisaria comprar a placa-mãe e as RAMs.. de qualquer forma, se optar pela RX 550 já vai rodar os jogos e tal...

Postado

@CaioLCamargo Opa mano, boa noite! Eu até queria mesmo, mas o orçamento tá muito apertado mesmo, é só pra esse computador aguentar mais 1/2 anos mesmo. Já até comprei a RX 550, já vai me proporcionar bastante coisa. Muito obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...