Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O compressor está funcionando 1h15 até desligar pela primeira vez, e água está ficando com 8~10°c , posso deixar assim mesmo?? OBS: Está regulado na temperatura máxima dele.

Ele estava parado por alguns anos e quando eu liguei, depois de um tempo chegava a fazer uma barra de gelo na parte que esfria a água porém ele não desligava, acabei mexendo naquele parafuso interno de ajuste do termostato, e deixei faltando uma volta e meia para chegar no final do aperto.

Postado

Em teoria o compressor poderia funcionar indefinidamente, desde que esteja em condições adequadas de operação (energia e temperatura, por exemplo). Os bebedouros industriais possuem um ventilador próprio para fazer o resfriamento do compressor, assim como os compressores de freezers e câmaras frias também possuem.

• Curtir 2
Postado

@Felipe Alves 2207 sim, geralmente porque não são compressores grandes, então não geram tanto calor. Você relatou que demorou mais de 1 hora pra ele desligar da primeira vez, mas uma vez que a água já está gelada, e vai ficar ligado por menos tempo das próximas vezes só pra manter a temperatura.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

O meu é o mesmo. De fato me incomodava o lance de ele ficar ligado muito tempo mesmo com ele no mínimo. Afinal a água não precisa congelar. Basta atingir uns 10 graus. A solução que adotei: coloquei um timer deste:

20230912114539_8321991679_DZ.jpg

programado por 15 minutos a cada ~2H e nem ligado de madrugada. Deu muito certo. E de quebra economizo 1 pouco. A água fica numa boa temperatura de tomar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...