Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera.

A minha fonte não está conseguindo alimentar minha configuração nova mesmo tendo watts suficiente para ela.

De início achei que era a placa-mãe (e ainda acho), então enviei para a garantia.

A 1° placa-mãe foi devolvida e foi me enviada uma nova já testada segundo a Pichau.

Acontece o mesmo problema.

Algo característico do problema é o coil whine causado na fonte, quanto mais conectores da fonte são usados, maior é o coil whine.

E também o Led Branco piscando na Placa de vídeo.

Não da Beep e nenhuma porta USB funciona.

A fonte duvido muito que seja, já que eu estou utilizando ela na minha config antiga que consome mais watts que a que montei e não apresenta nehum problema.

o que poderia ser, o processador? o ***** é q não possuo uma maneira de testar ele. 

placa-mãe Pichau Danuri B550M-Px

R5 5500

Rx 6700XT

Fonte PC YES 650W

Eu sei q a placa é uma white label, mas pelo menos não é uma das piores.

• Luis Previ alterou o título para Alimentação falha da fonte a outros hardwares causados pela placa-mãe?
Postado
28 minutos atrás, Luis Previ disse:

A minha fonte não está conseguindo alimentar minha configuração nova mesmo tendo watts suficiente para ela.

Essa PCYes é uma fonte ordinária de baixa qualidade, que ainda usa uma topologia ultrapassada de group regulation, não sendo adequada para ser usada com processadores e placas de vídeo modernas, livre-se dela.

O site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 550w para suportar uma configuração completa com a RX6700xt.

https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-6700-xt/35.html

Recomendo a MSI MAG A650GL, que é uma excelente fonte, de projeto moderno e tem 10 anos de garantia.

Lembre-se de usa dois cabos PCIe para alimentar corretamente a placa de vídeo ao invés de usar apenas um cabo split.

• Curtir 1
Postado

@Luis Previ você usava essa placa de Vídeo na antiga configuração?

Essa fonte então funcionava perfeitamente na antiga configuração?

Poderia escrever qual é?

Eliminar hipóteses

Monte cpu e placa-mãe 

Cpu placa-mãe memória 1 pente por vez

Cpu placa-mãe e VGA 

Está usando algum conector que na antiga configuração você não usava?

Tome cuidado pra que nada esteja relando em allguma coisa

Postado

@Tiberio Não conheço muito sobre a topologia 

mas essa fonte acredito que está longe de ser medíocre.

Teclab já a testou, o modelo com menos watts, e ela entrega o que promete.

Além de que vídeos e a pessoa q me recomendou, ultilizam processadores muito superiores ao 5500 e não apresentam defeito nenhum.

@Falatu Funciona que é uma beleza e ainda continua a funcionar, sem problema nenhum.

I7 9700k

B360M gigabyte 

Já foi usado também com um Xeon 2680v4 e uma RS9 da Machinist

Já fiz estes teste anteriormente, não acontecia, nem o beep.

Os conectores são os mesmos que sempre uso.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Luis Previ disse:

também o Led Branco piscando na Placa de vídeo

Na maioria das vezes esse problema é sobre instabilidade da fonte

31 minutos atrás, Luis Previ disse:

Funciona que é uma beleza e ainda continua a funcionar, sem problema nenhum.

Isso é confirmação que já usava a Rx 6700XT antes?

Postado

@Zalgo Sim, nas 2 configs mencionadas.

E sobre a fonte, a instabilidade ocorre apenas com a config montada.

Irei ver de testar a fonte e a gpu minha na config da pessoa q me indicou e possui a mesmo fonte.

Mas para comparação

Ele tem um 5600G

3080

placa-mãe acredito q é um gigabyte

Nunca deu problema a ele.

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Luis Previ disse:

Sim, nas 2 configs mencionadas

Ok aqui a história muda um pouco

Antes, cheque mais uma vez se as conexões da fonte com a placa estão corretamente fixas, só para garantir, não estando nenhum cabo mal conectado ou qualquer coisa

Pois embora a potência da fonte (qual seria o modelo?) seja 'ok' para a máquina, o ponto que o Tiberio comentou permanece.

Mas antes de tudo, veja com a pessoa que te indicou, se porventura realmente a sua fonte não está suportando a nova config, busque um novo modelo

Postado

@Zalgo Tudo correto 

cabos perfeitamente encaixados.

a fonte seria a Pcyes Electro V2 650W.

Acabei de testar a fonte, a gpu e a placa-mãe.

em todos os teste feitos, trocando gpu, cpu, ram e fonte entre as placas mães, nenhuma das 2 fontes funcionou com a placa-mãe da Pichau.

A placa-mãe dele é uma gigabyte B550M Aorus Elite.

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Luis Previ disse:

foi me enviada uma nova já testada segundo a Pichau

O que eles informaram aqui?

Pelos testes que fez pode ser mesmo que o problema seja a placa da Pichau (lembrando que ela é uma remarcação da Maxsun)

Tentou trocar a BIOS da placa da pichau?

Outra coisa, você tem acesso a alguma placa de vídeo daquelas mais fraquinhas, tipo GT 710, onde não precisa de um conector da fonte para a GPU? Pois dai daria para testar se o slot PCI da Pichau está funcionando conforme esperado

Postado

@Zalgo 

@Luis Previ

Eu já descartaria fonte da hipótese ela funcionou em 2 pc's distintos..

Placa de Vídeo também já que ela funciona em outro PC

Uma dúvida,  as memórias são as mesmas nas máquinas,

Se puder teste memórias diferentes 

Visto que você possui um amigo

Pega sua placa-mãe e coloca o processador dele

Pega seu processador e coloca na placa-mãe dele 

E tira a dúvida 

Já tive uma fonte dessa de 450w com uma configuração que consumia até mais do limite dela kkk e nunca me deixou na mão  gtx590 400w e q9550 4.6ghz 

Se o TECLAB recomendou já era 

Postado

@Zalgo Infelizmente não informaram nada,

apenas me requisitaram o processador que seria utilizado , acredito que foi apenas uma atualização de BIOS

Não cheguei a tentar a atualizar a BIOS, já q imagino que pelo menos isso está feito, além da Pichau já dizer funcionar em todos os Ryzen de 5 geração.

e placa mais fraca não vou ter como infelizmente.

@Falatu já chegamos a fazer isso

As memórias deles sao xpg e as minhas vulcan

em qualquer teste possível trocando componentes funcionou, menos na placa-mãe da Pichau 

Eu acho q irei é passar pelo inferno que é o SAC de novo e desta vez pedir reembolso.

quando a comprei não havia placas melhores pelo preço dela, mas agora tem algumas com desconto.

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Luis Previ disse:

Infelizmente não informaram nada

Tenta entrar em contato com eles, informando certinho e até dizendo que fez os testes

Até agora só consigo pensar que o problema é na placa

• Mr. Caio Augusto alterou o título para placa-mãe Pichau Danuri B550M-Px não funciona USB + coil whine fonte Pichau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!