Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Guilhermebsantos Essa placa é bem forte e roda a maioria dos jogos atuais no talo, principalmente em resoluções como 1080p. Por esse preço, é difícil achar algo melhor, já que placas novas equivalentes são bem mais caras. Só que, como é usada, é importante verificar se ela está em boas condições: peça fotos, pergunte se foi usada para mineração (isso pode desgastar a placa) e, se possível, teste antes de comprar. Se estiver tudo certo, vale a pena, mas se quiser garantir um negócio ainda melhor, tenta negociar um pouco o preço.

• Membro VIP
Postado
Em 23/03/2025 às 15:17, Guilhermebsantos disse:

Vale a pena comprar uma RX5600XT por R$900,00 na OLX?

Obs: Tenho até R$1000,00 para comprar uma placa de vídeo

A 5600XT ainda lida bem com boa parte dos títulos recentes, a exceção são os que usam Mesh Shaders, como Alan Wake 2 e os que usam RT obrigatório, como o recém lançado Assassin's Creed Shadows, Indiana Jones e o Grande Círculo, DOOM The Dark Ages(esses dois últimos não vão nem abrir na 5600XT, e se abrir com alguma gambiarra vai rodar muito mal.) E os que usam muito VRAM, já que se trata de um modelo com apenas 6GB de VRAM, sendo que 8GB tem se mostrado o mínimo aceitável pra títulos mais recentes(é pior ainda numa Radeon que não é tão eficiente em comprimir texturas quanto as RTX, daí que vem a crença correta que "AMD usa mais VRAM")

Por ser um chip usado por um bom tenpo (possivelmente em mineração) eu achei caro o valor de 900, no seu lugar eu levaria o modelo que está por 700 ou juntaria um pouco mais de grana e iria pelo menos numa RX 6600 que ainda não é difícil encontrar por 1300.

Vou fazer uma listinha de outras placas usadas que costumam aparecer na casa dos 1000 reais que eu considero mais negócio:

RX 6600 se abaixo de 1000 reais, se não faz mais sentido comprar nova. É geralmente um pouco mais rápida que a 2070 e a 2060 Super, mas dá pra afirmar que são próximas o suficiente pra entregar a mesma experiência.

RTX 2070:Basicamente uma 2060 Super, diferença irrisória, não pague mais caro por ela.

RTX 2060 Super:8GB de VRAM, suporte a DLSS, desempenho não muito distante de uma RTX 3060/2070, RX 6600. Já tem fôlego pra encarar Ray Tracing em alguns títulos em configurações mais modestas

RTX 2060:Só se não tiver nenhuma das opções acima por um bom preço. Tem a mesma desvantagem de VRAM(menos pior devido a compressão de texturas superior das GeForce), mas ainda considero uma opção melhor que a RTX 3050 porque o chip é consideravelmente mais potente, é mais rápida em rasterização que a 5600XT.

RTX 3050 8GB: Mesma coisa, só se não achar outra. Mesmo sendo cerca de 10% mais lenta em rasterização que a RX 5600XT, eu ainda acho mais negócio porque são próximas o suficiente pra te entregarem praticamente a mesma experiência, é um modelo com mais VRAM e com suporte a tecnologias mais recentes que a 5600XT(DLSS, RT, Mesh Shaders).

O modelo de 6GB da RTX 3050 é um verdadeiro lixo e você não deve comprar(no máximo 850 reais nova, isso é o que ela vale)

Sai soar meio redundante, mas pra evitar erro:Todos os modelos citados já tem suporte ao DirectX 12.2, Ray Tracing e Mesh Shaders, contornando os cenários que a 5600XT passa sufoco"são todos modelos com 8GB de VRAM, com exceção da RTX 2060.

Dê prioridade de cima pra baixo, ou seja, a lógica aqui é RX 6600 sendo a melhor opção e a RTX 3050 a "pior", mas eu fiz essa lista considerando o desempenho em rasterizacão, se você tiver interesse em tecnologias da NVIDIA a 2060 Super e 2070 tomam o lugar da RX 6600 e ela fica em terceiro lugar.

Em 23/03/2025 às 18:19, Guilhermebsantos disse:

@tecno2025 Será que ela casar bem com Ryzen 5 4600G?

Pra jogar a 60 quadros ess CPU deve ser suficiente pra maioria dos títulos

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Vale a pena comprar Radeon RX 5600 XT por R$ 900,00 na OLX?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!