Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Vão faltar 2 portas PWM para eu conectar todos os 9 fans do meu PC. Gostaria de saber se é tranquilo eu utilizar 1 splitter  PWM  > 3x PWM, ou se tem alguma contra indicação.

Outra dúvida, posso conectar um cabo PWM em uma entrada 3p 5V da placa-mãe?

Encontrei esse modelo, seria isso mesmo?

Obrigado!

pwm.jpg

Postado

Pode usar o cabo splitter PWM para até 4-5 fans por conector PWM da placa-mãe. O ideal é verificar a corrente (A) fornecida pelo conector e o consumo de cada fan.

Citação

Outra dúvida, posso conectar um cabo PWM em uma entrada 3p 5V da placa-mãe?

Não, são coisas diferentes, um é conector de fan, o outro conector de LED, não se mistura.

Cabo PWM: Gnd - +12V - Tach - PWM

Cabo 3P 5V (ARGB): Gnd - Data - + 5V

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, soft. disse:

posso conectar um cabo PWM em uma entrada 3p 5V da placa-mãe?

Não pode conectar cabo PWM em conexão de 3p 5V, esse último é do aRGB, LED, e não para rotacionar os fans.

Cabos PWM são especificamente para conectar fans na placa-mãe e fazer eles girar, e só.

Para aRGB precisa de um desse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4776794060-cabo-splitter-argb-hub-led-5v-aura-1-pra-4-enderecavel-3-pin-_JM#polycard_client=search-nordic&position=8&search_layout=grid&type=item&tracking_id=f65f125b-3228-42ac-9532-a645febb1073

D_NQ_NP_635478-MLB79010426973_092024-O-c

Você encontra fácil procurando por "splitter argb".

O splitter aRGB pode ser ligado no conector 3p 5V.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Não pode conectar cabo PWM em conexão de 3p 5V, esse último é do aRGB, LED, e não para rotacionar os fans.

Cabos PWM são especificamente para conectar fans na placa-mãe e fazer eles girar, e só.

Para aRGB precisa de um desse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4776794060-cabo-splitter-argb-hub-led-5v-aura-1-pra-4-enderecavel-3-pin-_JM#polycard_client=search-nordic&position=8&search_layout=grid&type=item&tracking_id=f65f125b-3228-42ac-9532-a645febb1073

D_NQ_NP_635478-MLB79010426973_092024-O-c

Você encontra fácil procurando por "splitter argb".

O splitter aRGB pode ser ligado no conector 3p 5V.

É que no meu caso, as saídas RGB estão conectadas a controladora. Eu precisaria expandir o PWM da placa-mãe pra conectar os cabos que ficaram de fora (4p).

Postado
1 hora atrás, soft. disse:

Eu precisaria expandir o PWM da placa-mãe pra conectar os cabos que ficaram de fora (4p).

Se precisa expandir o PWM, é aquele cabo inicial mesmo.

Ele não deve ser conectado no lugar que é para LEDs.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, 1lokos disse:

Usa um HUB PWM - com ou sem alimentação pela fonte (ideal); para expandir os PWM.

Então, eu até tinha comprado o HUB da NZXT, porém ontem estava montando as fans, e elas já acompanham duas controladoras com 3x RGB cada, o que faltaria mesmo é portas PWM extras da placa-mãe.

Nessa situação, acho que o splitter me atenderia melhor, e ocuparia menos espaço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...