Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria começar pedindo desculpas porque não sei se é aqui o local certo para tirar dúvidas desse problema, se não for, podem mudar para o melhor local, se possível.

Fui tentar abrir uma imagem esses dias e deu esse problema da imagem. Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? Eu apaguei as imagens que eu tinha achado que era problema nas antigas que corromperam de alguma forma, mas mesmo com imagens novas dá dando esse problema. Não sei o que pode ser isso.

Captura de tela 2025-03-17 140553.png

Postado
8 horas atrás, superrblue disse:

@Wellington Kling é em todas as imagens do windonws?

se for só nessas tenta usar um conversor de formato de imagem de jpg pra png

ou taca no Google Drive e tenta visualizar o arquivo por lá

Sim, pelo que vi é em todas as imagens do windows. Tentei converter para png agora, e continuou o erro, e no Google Drive abre normal.

8 horas atrás, Daviferreirax disse:

@Wellington Kling Se você clicar com o botão direito na imagem, escolher a opção "abrir com" e escolhe algo tipo o "fotos" ou o "paint", nem assim abre? faça esse teste

Pelo Paint abriu, pelo "fotos", não.

Ps: vi que a moderação mudou o tópico para o Windows 10, obrigado! Eu não uso o forum muito e não procurei tanto as áreas que tem. Mas esqueci de mencionar que estou usando o Windows 11, se for relevante.

Postado

@Wellington Kling é relevante sim esse é um erro que eu ouvi falar que muita gente tá tendo no windonws 11

a solução que eu vi foi realmente voltar ao windonws 10, o 11 tá muito apresentando problemas ainda, só não sei se dá pra recuperar as imagens

o pessoal com esse erro tava formatando o pc pra resolver

Postado
2 horas atrás, superrblue disse:

@Wellington Kling é relevante sim esse é um erro que eu ouvi falar que muita gente tá tendo no windonws 11

a solução que eu vi foi realmente voltar ao windonws 10, o 11 tá muito apresentando problemas ainda, só não sei se dá pra recuperar as imagens

o pessoal com esse erro tava formatando o pc pra resolver

Caramba, até agora não tive nenhum bug grande no Win 11. Sabe se foi algo que veio na última atualização? Que estranho.

Por sorte eu não tinha nada de importante aqui, as fotos que importam já estava no Google Fotos. Só descobri isso quando estava mexendo nas minhas pastas de wallpapers porque queria trocar.

• Curtir 1
Postado

@Wellington Kling Então acredito que o problema esteja ai, o programa que abre nativamente as fotos do windows deve ter corrompido de alguma forma, se o arquivo abre no paint então não tem nada de errado com o arquivo. Pesquisa se tem alguma forma de reparar o aplicativo nativo que abre as imagens no windows.

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Wellington Kling disse:

Sim, pelo que vi é em todas as imagens do windows. Tentei converter para png agora, e continuou o erro, e no Google Drive abre normal.

Pelo Paint abriu, pelo "fotos", não.

Bom dia a todos na discussão.

Você pode tentar o seguinte para resolver:

1. Instale um programa chamado Revo Uninstaller;

2. Abra a lista de aplicativos do Windows, nesse programa (botão Windows Apps, na parte de cima);

3. Clique duas vezes no "Fotos";

4. Desmarque a primeira caixa que aparece marcada;

5. Clique em Verify;

6. Clique em Select All, e depois em Delete;

7. Reinicie o computador;

8. Vá para a Microsoft Store e pesquise por Fotos;

9. Reinstale o Microsoft Fotos, através da loja;

10. Tente abrir uma imagem com ele e diga se funcionou.

• Curtir 1
Postado

ja tive esse problema no 10 e 11

simplesmente para de abrir, não é update porque deixo desativado.

em alguns casos reinstalando funciona, outro so instalando programas de terceiros.

Postado
2 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia a todos na discussão.

Você pode tentar o seguinte para resolver:

1. Instale um programa chamado Revo Uninstaller;

2. Abra a lista de aplicativos do Windows, nesse programa (botão Windows Apps, na parte de cima);

3. Clique duas vezes no "Fotos";

4. Desmarque a primeira caixa que aparece marcada;

5. Clique em Verify;

6. Clique em Select All, e depois em Delete;

7. Reinicie o computador;

8. Vá para a Microsoft Store e pesquise por Fotos;

9. Reinstale o Microsoft Fotos, através da loja;

10. Tente abrir uma imagem com ele e diga se funcionou.

Fiz isso e funcionou. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!