Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tenho aparelhos eletronicos consoles portateis R36S e Powkiddy Q80 e eles tem display LCD IPS 3,5", como é feito o armazenamento correto a longo prazo desses display? no armazenamento a longo prazo sem uso os LEDs e backlight perdem brilho e potência e o LCD desenvolve dead e stuck pixels? aqui onde moro a temperatura é variada entre 34-36C umidade 58-68% mas não sei se armazenados em qualquer tipo de condições ocorre a degradação

Postado

@itogamer

Para armazenar corretamente os displays LCD IPS 3,5" (R36S, Powkiddy Q80) e evitar degradação:

Guarde em local fresco e seco (evite umidade >60% e calor >30°C).

Mantenha carga ~50% na bateria antes de guardar (evita inchaço).

Proteja contra poeira com saco antiestático ou caixa fechada.

Ligue os aparelhos por 10-15 min a cada 2-3 meses para evitar stuck pixels e desgaste do backlight.

Postado

a bateria eu removi e guardo distante, eu guardo o aparelho dentro da caixa original no escuro, o difícil vai ser controlar umidade e temperatura pois não tenho ar condicionado mas uso desumidificador de ar mesmo assim é as condições que eu citei anteriormente, eu liguei os aparelhos somente quando fiz o unbox e guardei pois tenho duas unidades de cada uma uso para uso as outras guardo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!