Ir ao conteúdo

tenho um Ryzen 3 3200g, gostaria de comprar uma placa-mãe para futuros upgrades

Ir à solução Resolvido por Daviferreirax,

Posts recomendados

Postado

não conheço mt de marcas ou detalhes mais tecnicos dos hardwares, dai queria uma sugestão de placa-mãe que suporte esse processador(fiquei com medo dps de ver q a a520m não é compatível com ele) e quer me dê uma margem para um futuro upgrade de processador(que seria no maximo um Ryzen 5 5600x), desde ja agradeço a ajuda

Postado
5 minutos atrás, Daviferreirax disse:

@Emanoel Marques Então algumas A520 suportam esse processador sim, é só olhar no site do fabricante que tem os processadores compatíveis.

Uma opção seria pegar uma B450 barata pra esse processador ai tipo essa aqui.

nss bom saber disso fico mais aliviado tendo mais opções, eu vi uma diferença bem grande de preço em algumas b450m tem mt diferença de desempenho entre modelos e marcas? 

• Solução
Postado

@Emanoel Marques Tem diferença sim, a principal costuma estar no VRM que é o circuito que regula a tensão para a CPU, quanto maior o consumo da CPU mais importante isso é.

Para a sua CPU não vai fazer muita diferença pois é um processador de entrada.

Em relação a marcas eu priorizo ASUS, depois MSI e depois ASRock, porém não tem muita disponibilidade de B450 dessas marcas porque é um chipset relativamente antigo.

Qual escolher vai do teu caso, sugeri essa B450 pois imaginei que você tenha o pc todo montado e sua placa-mãe deu defeito, ai até vale a pena.

Se estiver montando o pc do 0 não recomendo esse processador e nem essa placa-mãe, tem opções melhores.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Daviferreirax disse:

@Emanoel Marques Tem diferença sim, a principal costuma estar no VRM que é o circuito que regula a tensão para a CPU, quanto maior o consumo da CPU mais importante isso é.

Para a sua CPU não vai fazer muita diferença pois é um processador de entrada.

Em relação a marcas eu priorizo ASUS, depois MSI e depois ASRock, porém não tem muita disponibilidade de B450 dessas marcas porque é um chipset relativamente antigo.

Qual escolher vai do teu caso, sugeri essa B450 pois imaginei que você tenha o pc todo montado e sua placa-mãe deu defeito, ai até vale a pena.

Se estiver montando o pc do 0 não recomendo esse processador e nem essa placa-mãe, tem opções melhores.

no caso é um pc de entrada para outra pessoa com peças que eu ja tinha e esta faltando so a placa-mãe, e como a grana esta curta queria algo que pudesse usar agr e no futuro ter espaço para fazer um upgrade sem mts custos adicionais a principio pensei nessa a520 mas ai veio a duvida se seria compatível ou não,https://www.terabyteshop.com.br/produto/33449/placa-mãe-biostar-a520mhp-chipset-a520-amd-am4-matx-DDR4?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwqIm_BhDnARIsAKBYcmvIMHvMzp8avYYr9BzpOVF3xGOKTdvnwlRRGpfTjlLrT6OtBiulW4MaAj4qEALw_wcB  so que agora estou reconsiderando vendo a opção q você mostrou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!