Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa noite, eu gostaria de saber se esse upgrade que eu pretendo fazer vale a pena ou só é dinheiro jogado fora (quero um Pc que dure muito anos).

Vou colocar as peças no formato:

(Atual) > Upgrade

R5 1500x > R5 5600

MACHINIST B450m > ASUS B550m Tuf Gaming

RX 580 2048sp Millse > RX 7600 XFX Quick

Ice age 200 > AK500s ou o AG400

Kit de Fans Pichau que já veio no gabinete> 8 Fans Thermalright Cl12

Ainda estou em dúvida se vou mudar o meu Gabinete por conta do meu orçamento, mas eu estou pensando em trocar o meu Pouter 3 pelo Montech Air 903 Base

Tava pensando em ir para a plataforma AM5, mas não sei se realmente compensa trocar/vender todo o meu kit somente para pegar um "superior", tava pensando em reaproveitar as peças para fazer outro Pc e assim montar uma espécie de "Lan House" para as pessoas/crianças daqui pod

erem Jogar.

• Moderador
Postado

Qual seria o orçamento? Pois dependendo é mais esquema mesmo ir pro AM5, pensando em longevidade

• Moderador
Postado

No exemplo de AM5

Um Ryzen 7600, com placa-mãe decente e um kitzinho de 16gb memória dá uns 3k

Mantendo sua gpu+fonte+gabinete+armazenamento ou usando 2k em upgrade de alto, tipo placa de vídeo, pegando uma RX 7600 ou RTX 4060

• Moderador
Postado

Exemplo da build em AM5:

Ryzen 7600 - 1410

ASUS TUF Gaming A620M-PLUS - 890 / ASRock B650M-HDV/M.2 - 990 (Aqui ta faltando promoção, preferência pela ASRock, review ASUS, review ASRock)

2x8Gb DDR5 5200Mhz - 390 (Ou gastar mais em 6000Mhz)

2790 com a placa da ASRock

RX 7600 - 1930

Qual sua fonte atual, antes de tudo?

E seu gabinete também, para ver o tamanho para a placa.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Manga disse:

Pichau Nidus 550l

Tranquilo, pro teu uso no exemplo de AM5 que sugeri é suficiente!

4 horas atrás, Manga disse:

Pouter 3 da Pichau

Altura máxima do cooler do processador:165 mm

Comprimento máximo da placa de vídeo:340 mm

O modelo da RX 7600 XFX Qick 308 ali em cima tem 274mm, caberia de boa e também tem um tamanho bom pra CPU cooler se precisar depois

• GabrielLV alterou o título para Upgrade de R5 1500X para R5 5600 e RX 7600 vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!