Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, por gentileza, alguém poderia me ajudar? Estou com um erro American Megatrends conforme da imagem abaixo aparecendo quando ligo o computador coma mensagem USB device over current status detected, e q o sistema vai desliga após 15 segundos, e não dá pra entrar na BIOS quando vai acontecer esse erro.
Já tirei todos os perifericos conectados nas portas USB, não adiantou, olhei todas as portas USB pra verificar se tem alguma danificada, e está te ok também, já tirei todos os cabos da placa-mãe, tirei a bateria, também não adiantou, após eu ter feito isso deu o erro Please enter to setup recovery BIOS, press F1 to run setup, dai entrei na BIOS e desativei essa mensagem de erro F1, mas quando reiniciou continuou dando o erro USB device over current status detected, as vezes quando liga, ele segue normal, mas de 10 vezes que ligo 1 ou 2 ele vai até abrir o Windows normal. Já não sei mais o que fazer, se ela foi pro pau ou não, onde moro não tem assistência boa, no máximo vai falar q ela queimou e vai ter q trocar, sem nem tentar algo.

Por favor alguém já conseguiu resolver esse problema?
Precisaria Jumpear ela?

Se sim, como eu faço isso numa ASUS B450 Plus Gaming?

IMG_6280.jpeg

Postado

Está ocorrendo sobrecarga de energia nas portas usb, então por segurança o computador é desligado. Causas Prováveis:

Defeito na Porta USB

Falha ou configuração incorreta do BIOS.

Defeito na placa-mãe - Como por exemplo um jumper danificado.

Falhas em dispositivos conectados à porta USB

veja se consegue atualizar o BIOS.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Hudson B. Dia

Remova tudo que estiver conectado nas portas USB, inclusive teclado e mouse e ligue o computador.

Se a mensagem não sumir abra o gabinete e desconecte os cabos USB que vão para o painel frontal, remova tanto o conector do USB 2.0 como 3.0 caso seu gabinete possua.

b2e2f45d-2674-4f13-b46f-feb1b1bf145f Conector USB 2.0.

images?q=tbn:ANd9GcRySRASCRpfMPYLSCXoR2oConector USB 3.0.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Hudson B. Dia

Remova tudo que estiver conectado nas portas USB, inclusive teclado e mouse e ligue o computador.

Se a mensagem não sumir abra o gabinete e desconecte os cabos USB que vão para o painel frontal, remova tanto o conector do USB 2.0 como 3.0 caso seu gabinete possua.

b2e2f45d-2674-4f13-b46f-feb1b1bf145f Conector USB 2.0.

images?q=tbn:ANd9GcRySRASCRpfMPYLSCXoR2oConector USB 3.0.

eu fiz isso, tirei todos os conectores que tem na placa, mas conectei e liguei novamente, no caso você fala tirar esses dois conectores e ligar o pc pra testar?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Hudson B. disse:

eu fiz isso, tirei todos os conectores que tem na placa, mas conectei e liguei novamente, no caso você fala tirar esses dois conectores e ligar o pc pra testar?

Sim, tirar os dois conectores, porque as vezes o fio pode ter soltado dentro do conector da porta USB e ele está encostando na carcaça do gabinete.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sim, tirar os dois conectores, porque as vezes o fio pode ter soltado dentro do conector da porta USB e ele está encostando na carcaça do gabinete.

beleza, vou testar, obrigado.

• Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para Erro USB device over current status detected na ASUS B450 Plus Gaming
Postado

@Edvaldo J. Frederico boa noite, fiz isso mas continuo com o ramo erro, até atualizei a BIOS, mas ainda continua com o erro, não sei mais o q fazer. Será q perdi essa placa-mãe?

@FoxBlack atualizei a BIOS, tirei os conectores USB e liguei pra verificar, mas continua dando o erro, será que vou ter que trocar a placa? Não sei mais o que fazer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...