Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Estou com erro de tela azul HYPERVISOR_ERROR. Geralmente acontece quando estou acessando algum vídeo no YT ou acessando um site que demanda carregamento de imagem. O erro aparece, o pc reinicia e a internet não funciona (não fica e nem identifica o Wi-fi). Se coloco para reiniciar, ele demora para realizar o processe e quase sempre dá o erro de DRIVER_POWER_STATE_FAILURE.

A BIOS está na 3.18, sendo que a última atualização é a 3.20. Já esteve na 3.20 e resolvi voltar para 3.18 para ver se o erro desaparecia.
Os drives estão atualizados, pelo menos no Gerenciador de dispositivo informa isso.

O Hyper-V já esteve ativo e desativado, porém o erro continua.

Segue a configuração:
SSD Kingston NV3, 500GB, M.2 NVMe, 2280, PCIe 4.0, Leitura 5000MBs e Gravação 3000MBs, SNV3S/500G
placa-mãe ASRock B650M-HDV/M.2, Chipset B650, AMD AM5, M-ATX, DDR5
Processador AMD Ryzen 7 8700G, 4.2GHz (5.1GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM5, Com Cooler AMD Wraith Stealth, 100-100001236BOX
Fonte Duex DX 600FSE++ RGB Series, 600W, 80 Plus Bronze, Full Modular, PFC Ativo
memória RAM Corsair Vengeance, 16GB, DDR5 5600MHz, CL40

Alguém consegue me auxiliar com esse erro? Estou desgostoso com isso e querendo me desfazer de tudo.

Postado
1 minuto atrás, tecno2025 disse:

@Jessé Viana Vasconcelos O erro HYPERVISOR_ERROR seguido de problemas de Wi-Fi e DRIVER_POWER_STATE_FAILURE sugere um conflito entre drivers, firmware ou configurações de virtualização. Como você já testou atualizações de BIOS e drivers.

Sugere algum ação para resolver esse problema?

Como a placa não tem Wi-fi, utilizo o Adaptador USB Wireless IWA 3001 Preto Intelbras

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...