Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um cabo original da baseus de 100w com duas pontas sendo USB-C, minha dúvida é eu posso usar este cabo para carregar o meu controle de ps5 no notebook gamer pelo qual possui uma porta USB-C?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Leonardo Schust disse:

Tenho um cabo original da baseus de 100w com duas pontas sendo USB-C, minha dúvida é eu posso usar este cabo para carregar o meu controle de ps5 no notebook gamer pelo qual possui uma porta USB-C?

Boa tarde.

Creio que isso dependa da tensão do cabo, e da tensão aceita pelo controle (em volts). Se for potência demais, pode aquecer o controle demasiadamente, ou queimar, em casos extremos

• Moderador
Postado

@Leonardo Schust, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Os 100W se referem à capacidade de carregar 20V a 5A dentro do padrão USB Power Delivery 2.0, isso é utilizado para carregadores de notebook, ferros de solda, e outras aplicações. Se o dispositivo conectado não suporta o padrão USB Power Delivery, o cabo simplesmente funciona como um cabo USB normal, já que é o dispositivo em si que negocia a tensão de carregamento.
Pode usar sem medo.

@Gabriel U, um cabo jamais irá ditar a tensão que vai passar nele a menos que ele tenha um pd trigger integrado, como os cabos que adaptam USB C para conector P4 12V ou que adaptam para notebooks com conectores 5,5mm x 2,5mm ou demais conectores. Nesse caso, ainda assim, é o chip negociador dentro do cabo que dita a potência, tal chip não está em cabos cujas duas pontas sejam USB. Caso o dispositivo não suporte USB Power Delivery, Quick Charge, IQ ou outro protocolo, o USB irá fornecer no máximo 5V (dentro de suas tolerâncias) a 900mA(em portas USB 3.0, nas 2.0 é 500mA). Única forma de sair disso é o uso de carregadores vagabundos do Aliexpress, como o que queimou um de meus dispositivos no passado. Cabo não tem tensão, quem tem é a fonte, rs.

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Gabriel U, um cabo jamais irá ditar a tensão que vai passar nele a menos que ele tenha um pd trigger integrado, como os cabos que adaptam USB C para conector P4 12V ou que adaptam para notebooks com conectores 5,5mm x 2,5mm ou demais conectores. Nesse caso, ainda assim, é o chip negociador dentro do cabo que dita a potência, tal chip não está em cabos cujas duas pontas sejam USB. Caso o dispositivo não suporte USB Power Delivery, Quick Charge, IQ ou outro protocolo, o USB irá fornecer no máximo 5V (dentro de suas tolerâncias) a 900mA(em portas USB 3.0, nas 2.0 é 500mA). Única forma de sair disso é o uso de carregadores vagabundos do Aliexpress, como o que queimou um de meus dispositivos no passado. Cabo não tem tensão, quem tem é a fonte, rs.

Bom dia

Grato pela correção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!