Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se a placa de vídeo da AMD RADEON RX 7900 XTX compensa em 2025, pois é uma placa cara. Entrega tanto mesmo? 

Postado

Acho uma péssima opção nesse valor. A nova RX 9070 XT entrega mais ou menos o mesmo nível de desempenho em rasterização, e até mais desempenho em Ray Tracing, e está custando na faixa dos R$6.000-6.500.

• Haha 1
Postado

@GuilhermeGB Só é possível comprar com estoque, né? sem não adianta nada kk. Era a opção dos meus sonhos, era tudo que eu queria, mas estoque?... Não ligo para Ray Tracing, AMD nunca foi boa nisso, fora que os próximos estoques só irão custar 6000-6500 no mundo da lua né? porque 6000-6500 está a RX 9070 (isso porque ainda não acabou o estoque, acabando, o segundo estoque terá mais custos). 

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-gigabyte-radeon-rx-9070-gaming-oc-16gb-gddr6-256-bit-gv-r9070gaming-oc-16gd?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw7pO_BhAlEiwA4pMQvOW_O9u37EdVempbW12_QGh04pvVpz6mm0rzfg3yuQMIE3qDVbIG5BoCRL4QAvD_BwE

xd.

• Confuso 1
Postado
28 minutos atrás, CARTMAN disse:

Não ligo para Ray Tracing, AMD nunca foi boa nisso

AMD teve um salto gigantesco no RT, é um ponto importante a se considerar, em Far Cry 6 com RT a 9070 XT bateu na 5070 Ti.

Se não tiver pressa espera o estoque da 9070 XT voltar.

• Curtir 1
Postado

@Obama1617 A AMD nunca será tão eficiente em Ray Tracing como a NVIDIA, só em desempenho bruto que a AMD bate na NVIDIA. Em recursos aqui não tem muita discussão. a 9070 XT tinha acabado de ser lançada, e em 3 dias acabou o estoque, daí me indicam uma placa que nem no mercado tem, e que no fundo sabem que ela não vai voltar pelo mesmo preço, todo mundo sabe disso. Se vendeu o que vendeu por 6500, vai subir para pelo menos 7500.

Postado
1 minuto atrás, CARTMAN disse:

AMD nunca será tão eficiente em Ray Tracing como a NVIDIA, só em desempenho bruto que a AMD bate na NVIDIA.

AMD pode não ser tão eficiente no RT, porém isso não tira o mérito sobre a RX 9070 XT. Que é sim uma ótima placa mesmo em RT.

E desempenho bruto, depende de que nível de placa estamos comparando, pegar a topo de linha da AMD com a topo de linha da Nvidia, As RTX ainda ganham facilmente, tanto em RT quanto em desempenho bruto.

Postado

@Obama1617 Pelo valor das NVIDIA's , eu diria no mínimo obrigação. a RX 9070 XT é a placa mais bem sucedida da AMD ate hoje, mas não tem como citar o fator PREÇO, tanto que eu especifiquei no tópico, e a RX 9070 XT não voltará com o preço que foi lançada, ela voltará mais cara. A Placa mais potente da AMD é a RX 7900 XTX , por 8 mil, a mais potente da NVIDIA é 20. Eu citei essa placa de vídeo porque quero alto desempenho, e também o que me chamou a atenção é o VRAM, 24GB é perfeito, e 16GB daqui há uns 2-3 anos irá sentir bastante com os jogos atuais (SE RODAR EM 4K).

• Solução
Postado

@CARTMAN não é apenas Ray Tracing, eu esqueci de mencionar, mas tem o FSR4 exclusivo das placas RX 9000 que bate até o DLSS3.

A sua pergunta foi se compensa comprar RX 7900 XTX por R$8.000 em 2025 e a resposta é NÃO. Mas se você quer comprar mesmo assim, aí é com você.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...