Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Possuo um pc com as seguintes specs:

I7 870

16Gb DDR3 1333mhz

GTX 750 Ti 4Gb

Fonte Seasonic 300w 80 plus bronze.

Utilizo um monitor com resolução muito baixa, digamos que o monitor é da mesma época da máquina.

Estou precisando fazer um upgrade para um maior, logo, FULL HD.

A configuração supre bem meu uso (dia-a-dia/games ao final de semana).

Processador fica sobrando e placa de vídeo sempre gargalando. 

Agora com o plano de trocar de monitor, acredito que será o fim do meu desempenho nos games que jogo com a 750 Ti. 

Acredito que dependendo do que eu fizer, trocarei a fonte (não pela falta de qualidade da minha, mas sim por ser 300w)

Preciso de duas sugestões de quem ENTENDE do assunto e COMPREENDE que não quero montar um PC, novo pois esse me supre.

Sugestão 1: Placa de vídeo até uma faixa de R$1.000 no geral, a que possua melhor desempenho nessa faixa pequena.

Sugestão 2: A melhor placa de vídeo possível e com consumo energético pequeno (sem conector de energia). Caso tenha alguma que eu desconheço, quem sabe permaneço com minha fonte guerreira. Hahaha. 

Aguardo dicas e sugestões. Valeu!

Postado

@leonardocnh

agora, leonardocnh disse:

Placa de vídeo até uma faixa de R$1.000 no geral, a que possua melhor desempenho nessa faixa pequena.

placa de vídeo nesse orçamento vai te deixar frustrado.

(sem conector de energia)

isso não existe, existia aquelas HD 4550, HD 7400 que são muuuuito inferiores a tua 750Ti.

A melhor placa de vídeo possível e com consumo energético pequeno

as placas de vídeo geralmente consomem bem mais que o processador, logo um placa de vídeo com baixo consumo te entregaria pouco FPS.

quem sabe permaneço com minha fonte guerreira. Hahaha. 

não, só ai já vai 250$ pra pegar uma Galax Omega 550W que é uma fonte decente se quiser uma placa de vídeo na faixa de 1000.

você pode pegar uma RX 580 mas ela ta muito cara hoje em dia e provavelmente você vai encontrar uma xhinesa capada (RX 580 2048SP de mineração que equivale a uma RX570 e olhe lá), mas pensando em upgrades futuros (esse teu i7 ai não vai muito longe, vai ter que trocar mais cedo ou mais tarde, mas mesmo sendo um 4/8 ele já supre bem  as atividades diárias mas dependendo do jogo ele não vai segurar) eu pegaria um GTX 1660 Super usada e depois iria pra AM4.

o ponto é que essa situação é complicada porque não vale a pena pegar uma GPU melhor pra colocar nesse i7 porque só vai continuar rodando o que tu já roda, e também é difícil continuar com essa 750Ti e pegar um processador mais potente, nesse caso ate daria pra extrair mais dessa 750Ti mas seria pouca coisa e você continuaria rodando o que já roda, é um cenário complicado e as possibilidades não são muito interessantes

.

• guilherme_dr alterou o título para Opções de upgrade de placa de vídeo para PC com Core i7 870 e GeForce GTX 750 Ti
Postado
34 minutos atrás, Mascote01 disse:

o ponto é que essa situação é complicada porque não vale a pena pegar uma GPU melhor pra colocar nesse i7 porque só vai continuar rodando o que tu já roda, e também é difícil continuar com essa 750Ti e pegar um processador mais potente, nesse caso ate daria pra extrair mais dessa 750Ti mas seria pouca coisa e você continuaria rodando o que já roda, é um cenário complicado e as possibilidades não são muito interessantes

@Mascote01

É isso que eu chamo de estar me entendendo hahahaha

Assim, eu entendo tudo que você disse.

36 minutos atrás, Mascote01 disse:

isso não existe, existia aquelas HD 4550, HD 7400 que são muuuuito inferiores a tua 750Ti.

Sobre isso, eu digo pois já ouvi boatos sobre GTX 1650 low profile, RX 6400 etc, mas não achei para comprar. 

37 minutos atrás, Mascote01 disse:

placa de vídeo nesse orçamento vai te deixar frustrado.

Tá horrível esse mercado, né? 

1650 na faixa de R$1000 kkkkkk.

Mas aí, eu sei que tem gargalo (talvez muito). 

Qual tu colocaria? 

Esquecendo fonte, porque essas Galax com selo Cybenetcs está bem em conta, quem investe mais de 1000 em GPU, investe um pouco em fonte. 

39 minutos atrás, Mascote01 disse:

as placas de vídeo geralmente consomem bem mais que o processador, logo um placa de vídeo com baixo consumo te entregaria pouco FPS.

Te dizer que com essa micro resolução atual minha, rodei FH5 (que pra uma GTX 750 Ti é MUITO hahahah) no ultra, 40 quadros XD

Meu problema pessoal nem é frames agora, pois sei das muitas limitações. 

O problema mesmo é que eu sei que o que é jogável atualmente é apenas por causa da resolução muito baixa.

Trocar de monitor vai me obrigar trocar de placa de vídeo para manter nem que sejam o mesmo desempenho só que agora em FULL HD.

Postado

Qual tu colocaria

eu mesmo colocaria um RX 470 4Gb, mas e for fazer upgrades futuros pode colocar um GTX1660 Super se encontrar usada

1650 na faixa de R$1000

isso é o preço nova.

Tá horrível esse mercado, né?

ta horrível sim, mas eu falei por causa do gargalo, pagar 1000 numa GPU e rodar jogos com gargalo absurdo não é legal kkk, porque assim, GPU de 1000 reais é pra roda muita coisa mano.

2 minutos atrás, leonardocnh disse:

O problema mesmo é que eu sei que o que é jogável atualmente é apenas por causa da resolução muito baixa

quais jogos tu joga?

se você tem 1000 pra gastar numa GPU talvez fosse melhor ira pra AM4  nem que fosse um Ryzen 5 1600, mas acho que não é o teu objetivo mas é uma questão para pensar

Postado

A primeira geração hoje já era. Tentar rodar qualquer placa de Vídeo acima que uma 750ti já teria um gargalo absurdo, a unicá opção logica e viavel seria trocar fonte e investir num kit am4 por o preço de uma gpu até 1000R$

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Mascote01 disse:

eu mesmo colocaria um RX 470 4Gb, mas e for fazer upgrades futuros pode colocar um GTX1660 Super se encontrar usada

Isso é uma alternativa legal. Vou dar uma analisada.

1660 Super roda bastante coisa.

E a RX 470 seria uma boa também.

15 horas atrás, Mascote01 disse:

ta horrível sim, mas eu falei por causa do gargalo, pagar 1000 numa GPU e rodar jogos com gargalo absurdo não é legal kkk, porque assim, GPU de 1000 reais é pra roda muita coisa mano.

Hmm. Entendo. 

Mas te dizer, eu acredito que o processador supra o que eu costumo rodar.

Sou do simuladores, Asseto Corsa, ETS2 MP, pra distrair um pouco um FH5, etc. 

Gosto dos gráficos de SnowRunner, experiência do BeamNG, e assim por diante. 

Todos esses jogos consigo jogar na config atual. 

Processador só excede uso em BeamNG quando carregam as IA, pois precisa do processador um pouco a mais. Fora isso, ele nem me preocupa. Tudo que me limita atualmente é GPU.

15 horas atrás, Banunin disse:

A primeira geração hoje já era. Tentar rodar qualquer placa de Vídeo acima que uma 750ti já teria um gargalo absurdo, a unicá opção logica e viavel seria trocar fonte e investir num kit am4 por o preço de uma gpu até 1000R$

Eu concordo com você que a primeira geração já foi faz tempo. 

Mas tenho minhas dúvidas se o I7 870 gargala como falam assim nos -jogos que citei- para o nosso amigo @Mascote01.

Eu acho que é a perspectiva de: Eu possuo um pc que me atende bem. Vou trocar de monitor, logo, a placa de vídeo para o meu uso somente, irá gargalar. 

Preciso troca-la. Desde que ela não me limite, o resto entendo que tenha suas grandes limitações. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...