Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô com uma GeForce GT610 da Kingster que apresenta tela azul quando muito exigida. O que pode estar acontecendo? Como corrigir isso?

image.png.94db0b0710939e7c92590160d73539b0.png

image.png

Postado

Olha, eu acho que vocês compraram "gato por lebre". Se essa placa foi adquirida pelo AliExpress há uma grande chance dela ser falsificada.

Pesquisando na internet, a única referência que eu encontrei é a sua BIOS no site da TechPowerUp, com um alerta em vermelho informando "Aviso: Você está visualizando um arquivo de BIOS não verificado." e ao clicar em "Find compatible BIOS" ele não retorna resultados.

https://www.techpowerup.com/vgabios/259789/259789

Nessa pesquisa, ele procura pelo "Device ID" (10DE 104A) e pelo "Subsystem Id" (0000 0000), e eu acho que deveria ter um código aí, e não apenas zeros.

Não sou perito nisso e talvez eu esteja falando alguma bobagem, mas acho que só verificando qual é o chip diretamente na placa de vídeo para determinar se ela é mesmo uma GT 610 ou algum modelo inferior disfaçada de GT 610.

Postado

@Lord_Dracon

11 horas atrás, Lord_Dracon disse:

Olha, eu acho que vocês compraram "gato por lebre". Se essa placa foi adquirida pelo AliExpress há uma grande chance dela ser falsificada.

Pesquisando na internet, a única referência que eu encontrei é a sua BIOS no site da TechPowerUp, com um alerta em vermelho informando "Aviso: Você está visualizando um arquivo de BIOS não verificado." e ao clicar em "Find compatible BIOS" ele não retorna resultados.

https://www.techpowerup.com/vgabios/259789/259789

Nessa pesquisa, ele procura pelo "Device ID" (10DE 104A) e pelo "Subsystem Id" (0000 0000), e eu acho que deveria ter um código aí, e não apenas zeros.

Não sou perito nisso e talvez eu esteja falando alguma bobagem, mas acho que só verificando qual é o chip diretamente na placa de vídeo para determinar se ela é mesmo uma GT 610 ou algum modelo inferior disfaçada de GT 610.

Eu troquei a BIOS para uma de 1gb de vram e agora fica apresentando problemas quando passa de 500mb

Postado

@felipe77 Não adianta trocar a BIOS para uma versão do mesmo modelo porque há grande chances da sua placa não ser uma GT 610.

Dá uma olhada nesse tópico:

Embora o problema do autor desse tópico seja outro (problema com drivers), ao verificar o chip da placa de vídeo, ele descobriu que a placa não era uma GeForce GT 610, e sim uma GeForce 8400 GS, uma placa de 2007 com 256 MB de VRAM.

Recomendo você fazer o mesmo. Abrir seu PC, retirar a placa de vídeo e ver qual o chip dela. Você terá que remover o dissipador metálico e limpar a pasta térmica do chip da placa de vídeo, então só faça isso se você tiver alguma experiência com isso e pasta térmica para repor.

A única coisa que eu não sei explicar é por que o resultado do seu GPU-Z não mostrou o a palavra FAKE.

Essas são as especificações reais de uma GT 610:

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-gt-610.c821

O chip dela deve ter a marcação "GF119S" ou "GF119-300-A1".

Postado

@Lord_Dracon Infelizmente não tenho esse conhecimento sobre retirar a placa e verificar qual é o chip mas no GPU - Z Informa que o chip da GPU é o GF 119 (sem o S no final). E na gt 610 FAKE desse tópico o chip era o G86

Ela é de uma marca chinesa e provavelmente ela tem incompatibilidade em algumas BIOS. Tinha colocado uma de 2gb e limitou em 500mb.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda!

image.png.388be5eaac6c42912793068a45ac15d4.png

@Lord_Dracon

Achei um tópico parecido e provavelmente o chip da gpu deve ser essa https://www.hardware.com.br/comunidade/gt-610-2gb-quando-chega-em-1gb-apresenta problemas/1556975

Postado
11 horas atrás, felipe77 disse:

@Lord_Dracon Infelizmente não tenho esse conhecimento sobre retirar a placa e verificar qual é o chip mas no GPU - Z Informa que o chip da GPU é o GF 119 (sem o S no final). E na gt 610 FAKE desse tópico o chip era o G86

Ela é de uma marca chinesa e provavelmente ela tem incompatibilidade em algumas BIOS. Tinha colocado uma de 2gb e limitou em 500mb.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda!

image.png.388be5eaac6c42912793068a45ac15d4.png

@Lord_Dracon

Achei um tópico parecido e provavelmente o chip da gpu deve ser essa https://www.hardware.com.br/comunidade/gt-610-2gb-quando-chega-em-1gb-apresenta problemas/1556975

Então provavelmente o chip dessa gt 610 é de notebook e provavelmente deve ser essa https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-610m.c355 tem o mesmo tipo de GPU GF119. Deveria me arriscar em instalar uma BIOS dela?

Postado

@felipe77 quer se arriscar? Tenha uma gravadora eprrom com uma pinça jacaré(para Chips SPI). Um exemplo disso é a ch431a. Talvez se você puxar o dump da BIOS e olhar com um editor hexadecimal, você consiga saber o que eles estão tentando esconder de você, mas isso é difícil então o mais fácil mesmo é abrir a placa e ver o chip.

• Confuso 1
Postado
11 horas atrás, Rieidi disse:

@felipe77 quer se arriscar? Tenha uma gravadora eprrom com uma pinça jacaré(para Chips SPI). Um exemplo disso é a ch431a. Talvez se você puxar o dump da BIOS e olhar com um editor hexadecimal, você consiga saber o que eles estão tentando esconder de você, mas isso é difícil então o mais fácil mesmo é abrir a placa e ver o chip.

O cara disse que não sabe nem sequer ver o chip e você tá sugerindo que ele tenha uma gravadora de EPROM?

Postado

@Lord_Dracon  Conhecimento sobre isso não é pago ou difícil de achar, no YouTube tem muitos tutoriais de como abrir uma placa de vídeo ou como usar uma gravadora eprom. Agora pouco ele estava falando de "se arriscar" em gravar um arquivo de Vbios de GT 610. A chance de transformar a placa de vídeo em um bloco que não faz nada é alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!