Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera bom dia, vendi meu pc e estou a procura de outro achei essas configurações abaixo gostaria de saber se vale a pena, essa Config o amigo tá pedindo 5k 

-Processador i7 14700kf

- 32 Gb memória Ram Argb DDR5

- placa-mãe B760M AORUS Elite X AX Branca

Placa de Vídeo RTX 4060 Branca

- Water cooler Aura Ice White 360mm Argb

- 6 Fans Argb Montech

- Fonte GX 850wts Pro full Modular Branca

-SSD NVMe  2tb 7400mhz De Velocidade

-Gabinete Gamer Montech King 95 Pro Branco ARGB,

Monitor 4k 144hz superframe 27 polegadas

• guilherme_dr alterou o título para PC R$ 5.000: B760M Aorus Elite, Core i7-14700KF, 32GB e GeForce RTX 4060 vale?
Postado
12 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Senn1nswky Olá, esse vendedor você conhece? É confiável? O preço tá muito bom. Só peca no Water Cooler da Rise e na RTX 4060, placa fraca em relação ao resto da configuração e tem pouca VRAM. O seu uso seria para jogos?

Sim seria pro meu uso jogar jogos e fazer lives

• Moderador
Postado

@Senn1nswky Entendi. Recomendo você buscar por benchmarks da 4060 nos jogos que você quer jogar pra você ver como ela desempenha, como eu disse não é uma GPU tão potente e tem uma VRAM mais limitada, ou seja, em jogos mais exigentes não vai dar pra colocar tudo no máximo e esperar que mantenha 60fps ou mais. Então tudo depende do que você deseja e quais jogos vai jogar.

Aliás, acabei de ver aqui que o monitor é 4K. Essa  é uma resolução totalmente sem sentido pra essa GPU, a 4060 é pra Full HD. Olha, se eu comprasse esse PC eu iria vender a 4060 e pegar uma GPU melhor.

• Curtir 1
Postado

Quero ser amigo desse cara, o preço está muito atrativo para as peças

Se fosse comprar novo, só a CPU está 2500 na Kabum

Se for comprar mesmo, peça também para o cara fazer uma 'tour' pelo PC, com ele ligando, vendo ele abrindo um jogo qualquer e mostrando o fps, etc

• Curtir 1
Postado

@Zalgo

36 minutos atrás, Zalgo disse:

Quero ser amigo desse cara, o preço está muito atrativo para as peças

Se fosse comprar novo, só a CPU está 2500 na Kabum

Se for comprar mesmo, peça também para o cara fazer uma 'tour' pelo PC, com ele ligando, vendo ele abrindo um jogo qualquer e mostrando o fps, etc

vou ir na casa dele fazer testes acho q vou pegar então 

40 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Senn1nswky Entendi. Recomendo você buscar por benchmarks da 4060 nos jogos que você quer jogar pra você ver como ela desempenha, como eu disse não é uma GPU tão potente e tem uma VRAM mais limitada, ou seja, em jogos mais exigentes não vai dar pra colocar tudo no máximo e esperar que mantenha 60fps ou mais. Então tudo depende do que você deseja e quais jogos vai jogar.

Aliás, acabei de ver aqui que o monitor é 4K. Essa  é uma resolução totalmente sem sentido pra essa GPU, a 4060 é pra Full HD. Olha, se eu comprasse esse PC eu iria vender a 4060 e pegar uma GPU melhor.

Qual gpu você recomendaria ?

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Senn1nswky disse:

Qual gpu você recomendaria ?

Depende do quanto você estaria disposto a investir.

Pra essa resolução do monitor (4K), em se tratando de jogos AAA, o ideal seria alguma GPU com um nível de performance pelo menos equivalente ao de uma RTX 4070 Super ou RX 7900 XT. Essas da série RTX 4000 e Radeon 7000 podem ser mais difíceis de encontrar novas, mas usada talvez você ache uma oferta interessante.

Atualmente as novas placas a serem consideradas seriam as RTX 5070 Ti e RX 9070XT (em diante). Os preços estão bem inflados então é um momento bem ruim pra comprar GPU, pra falar a verdade.

Um detalhe, historicamente as GPUs da AMD sempre foram inferiores no quesito Ray Tracing e qualidade de Streaming. Isso mudou agora com as RX 9000, que finalmente são competitivas nesse quesito com as placas da NVIDIA, então isso é algo para você levar em consideração ao cogitar comprar alguma GPU da AMD de gerações passadas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...