Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, bom.

Amigos, fui trocar minha fonte antiga por uma core reactor 650w e a minha placa por uma rx7600, porém quando fui ligar o pc ele não deu vídeo, mouse e teclado não ligam (o resto do PC inteiro estava ligando), percebi que a placa de vídeo quando desligava piscava um vermelho (não sei se é normal)

Ai pronto, foi la eu conectar os cabo da fonte antiga e a placa antiga pra ver se resolvia, e bem, nada. Mesma coisa, sem sinal de vídeo e do teclado e mouse.

Estou achando que a MB morreu durante o processo, ja tentei iniciar com uma memória, limpei elas, passei borracha, etc, mais nada...

alguém sabe um diagnóstico? Irei levar no técnico amanhã 

Configuração:

I3 10100F

placa-mãe Prime H510M-E

Rx 7600 (Antiga era a rx 550)

Fonte XPG Core Reactor (Antiga era a Kcas 500w)

Acredito que talvez a MB morreu depois de eu tentar conectar o 24 pinos, ja que ele não entrava de jeito nenhum, então acabei tendo que fazer bastante força.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Guilherme LimaS disse:

Acredito que talvez a MB morreu depois de eu tentar conectar o 24 pinos, ja que ele não entrava de jeito nenhum, então acabei tendo que fazer bastante força.

O diagnóstico é que encaixou errado e matou a placa-mãe, quando é preciso forçar muito pra encaixar o cabo já é um sinal que está na posição errada.

1 hora atrás, Guilherme LimaS disse:

Fonte XPG Core Reactor (Antiga era a Kcas 500w)

Essa fonte Aerocool Kcas é péssima.

O que você precisava mesmo era de uma boa fonte de 500w, essa configuração completa em jogos não chega a consumir mais que 350w.

Uma Galax Omega GL500S já estaria de bom tamanho.

• guilherme_dr alterou o título para Computador não dá vídeo após troca de fonte (XPG Core Reactor 650W)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...