Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma Gigabyte H310M H 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (Rev. 1.0).

E minha atual placa de Vídeo é uma NVIDIA gt1300 2gb. Gostaria de dar um upgrade pra conseguir jogar alguns jogos numa qualidade melhor, como por exemplo elden ring, ds3, etc. 

Config:

Processador i3 10gen

16gb de ram

NVIDIA 1300 2gb

Postado

Depende o quanto tem para gastar

Para jogar coisas mais pesadas seria legal trocar sua placa de vídeo, a 1030 não é lá tão potente

Gentileza informe o setup completo, qual i3, qual modelo da fonte exatamente

• Curtir 2
Postado

@Emanoel Jhonathan boa noite

primeiramente você precisa informar o quanto pretende gastar para podermos dar opções de acordo. outro fator importante é que esse processador ai é fraco pra rodar Elder Ring, dito isso você não poderia colocar uma GPU melhor pois o gargalo seria enorme e você ficaria frustrado.

se pretende colocar uma GPU sem trocar o processador, talvez a única alternativa seja uma RX 470 4Gb, o processador é bem fraco.

se pretende trocar o processador, seria melhor ir direto para um Ryzen 5 5600 e pegar uma RTX 2060 Super, mas tudo depende do teu orçamento, mas essa conf é o mínimo pra rodar jogos pesados de hoje em dia.

qual é o modelo da tua fonte?

Postado

@Zalgo como esta dito ali, meu processador é um i3 10100f. Minha fonte é uma cooler master 550w 80 bronze

@Mascote01 minha fonte como acima citada é uma cooler master 550w 80 bronze. Meu orçamento é de até 1500-2000. Pretendo dar um upgrade bom no computador.

• Solução
Postado

RX 6600 é uma escolha legal e tá nesse orçamento, dá uma olhada nesse teste:

Creio que sua fonte seja da linha MWE correto? Se sim não haverá problema nenhum colocando a GPU sugerida

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Core i3-10100F e GeForce GT 1030 2GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...