Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, preciso de uma ajuda para montar um computador. 
Possuo atualmente um processador i5 12400F e necessito do resto do computador. Preciso de: placa-mãe, memórias, uma fonte, placa de vídeo e o SSD NVMe. Meu orçamento é entre 3500 reais e 4000 reais. O foco do computador é jogar jogos com a melhor qualidade possível para esse orçamento. Pretendo usar um SSD NVMe. Eu já possuo o processador então exclui ele do orçamento. Ainda falta gabinete também. 

agradeço desde já aos estimados, obrigado pela ajuda e por ajudar um leigo.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de PC com Core i5-12400F até R$ 4.000,00, excluindo o processador
Postado

@Rodrigo Montemurro

Processador; Intel    i5 12400F 
Placa de Vídeo; NVIDIA    GeForce GTX 1660 Super 
Placa-mãe; ASUS    Prime B660M-A D4
memória RAM; Corsair    Vengeance LPX, 16GB (2x8GB) DDR4-3200
Armazenamento; Kingston    SSD A2000 500GB NVMe 
Fonte; Corsair    CV450, 450W 80 Plus Bronze
Gabinete: Cooler Master    MasterBox Q300L

consegui montar isso

• Moderador
Postado
32 minutos atrás, RobeRimes disse:

GeForce GTX 1660 Super 

GPU defasada, só vale a pena se tiver muito barata. A RX 6600 é uma escolha mais adequada.

Armazenamento; Kingston    SSD A2000 500GB NVMe

Lexar NM620 de 1TB é mais em conta.

Fonte; Corsair    CV450, 450W 80 Plus Bronze

Essa fonte é ruim, e não é ideal pra PC Gamer. Eu recomendo a Rise Mode Zeus de 650W em vez dela.

1 hora atrás, Rodrigo Montemurro disse:

Ainda falta gabinete também. 

Olha, eu gostaria de indicar o Montech Air 903 Max, mas pode ficar um pouco caro demais pra esse orçamento, então te darei outras sugestões caso não seja possível comprá-lo:

Aigo Darkflash DK353 (vem com quatro ventoinhas assim como o 903 Max, mas são BEM inferiores, haja vista o preço bem menor);

Montech X2 Mesh (também vem com ventoinhas, nesse caso são três, e novamente não são incríveis);

Acegeek Puzzle, esse não acompanha ventoinhas, precisaria comprar à parte, poderia ser essa daqui por exemplo: Cooler Master Sickeflow (umas três).

Ah sim, em relação ao cooler pro processador, não sei se você já tem um, mas eu recomendo o DeepCool AG400.

• Curtir 1
Postado

Intel LGA 1700 é montar usar até quando der - sem neuras com "upgrade futuro"; e comprar um kit novo (CPU+placa-mãe+memória), então não compre placa-mãe cara para o i5-12400F.

A ASUS Prime H610M-A - R$ 550,00 é adequada: tem dissipador no VRM (Vcore), 2 slots M.2 (PCI 3.0), slot para cartão WiFi, 2 conectores de LED ARGB. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...