Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o modo raid 0


Visitante

Posts recomendados

Bom eu posso te explicar por partes :

1º) "Jumpeie" os dois hds (de preferência de mesma marca e tamanho) como MASTER e os ligue na controladora RAID  da sua placa-mãe .

2º) Ligue o micro , entre no setup e habilite o RAID ON BOARD .

3º) Reinicie e quando aparecer a mensagem da controladora na tela você tecla CTRL +F (isso na maioria das controladoras) , fazendo isso você vai entrar no setup da controladora .

4º) agora você tem que criar o array . Na tela principal existe um "auto setup" se não me falha a memória é o ítem n1.

5º) Aparecerá uma tela assim :

Optmize array for : PERFORMANCE (selecione essa opção)

Tipical application : A/V EDITING (selecione essa opção)

                      [Array setup Configuration]

Mode .........................................................Stripe

Spare Drive .................................................   0

Drives Used In Array ....................................... 2 (ou mais dependendo do que você for usar)

Array Disc Capacity (size in MB)......................(tem que aparecer o tamanho total dos seus hds , se você tiver 2 hds de 20Gb tem que aparecer 40Gb , mas se você tiver um de 20Gb e outro de 10Gb o tamanho total será 20Gb)

                         

Depois disso você tem que formatar os Hds e instalar o sistema operacional . Caso você use o windows 2k ou o xp na hóra que você estiver instalando terá que teclar F6 pra poder instalar o driver da CONTROLADORA (que você deve ter num diskete).

Qqr dúvida mande-me um email .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po mano valeu mesmo,só q sou meio podre em hardware ainda tenho umas duvidas:

1)Como eu jumpeio 2 hds como master?(eles sao da mesma marca e do mesmo tamanho sim)

2)Vai ser fácil de eu achar RAID ON BOARD no setup?ehehe

-precisar formatar os hds mesmo eles sendo recem comprados?

-se eu usar o winxp na hora q eu tiver instalando ele perciso apertar f6 pra instalar o drive da placa-mãe,é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neck@29 July 2002,09:49

po mano valeu mesmo,só q sou meio podre em hardware ainda tenho umas duvidas:

1)Como eu jumpeio 2 hds como master?(eles sao da mesma marca e do mesmo tamanho sim)

2)Vai ser fácil de eu achar RAID ON BOARD no setup?ehehe

-precisar formatar os hds mesmo eles sendo recem comprados?

-se eu usar o winxp na hora q eu tiver instalando ele perciso apertar f6 pra instalar o drive da placa-mãe,é isso?

Bom...se você não é muito intimo dos micros talvez seja melhor você pedir ajuda pra alguém mais próximo de você .

Mas vamos lá :

1) Atrás do hd , onde conecta o cabo flat , tem um jumper , aí é só você escolher a opção master .Por padrão os hds já vem jumpeados como master .

2) não é difícil achar a opção RAID  no setup , qual é a sua placa-mãe ?

3) Precisa formatar os hds , sendo novos ou não . Mesmo se você não fosse usar o RAID quando um hd é novo tem que criar a partição e depois formatar .

4) quando você for instalar o xp (depois de todo o processo de criação do RAID) tem que teclar F6 pra você conseguir colocar o driver da controladora RAID  pois sem esse driver a controladora não funciona e o sistema operacional não encontra os hds .Mas fica tranquilo que o xp avisa a hóra de teclar F6 . Aparece uma mensagem no rodapé do vídeo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!