Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

acabei de comprar um Ryzen 7 5700x3d e as temperaturas maximas que vi chegar em jogos pesados como god of war foram de 78°, gostaria de saber se eh uma temperatura segura ou n, uso um ml240 r da cooler master de water cooler

Postado

@uJauM Bom, por mais que o meu seja um 360mm da cooler master, minha temperatura não passa dos 66-70°, mesmo em games pesados.

Qual o modelo do seu gabinete?

8 minutos atrás, uJauM disse:

78°, gostaria de saber se eh uma temperatura segura ou n

Bom, se ele se manter em 75-78 e não passar disso, tudo bem, mas pode melhorar essas temperaturas.

Se o problema não for o péssimo fluxo de ar, é possível fazer um PBO nesse processador, dependendo a sua placa-mãe. Inclusive, o PBO além de ajudar em muitos casos a diminuir a temperatura, já ouvi falar em pessoas que fizeram o PBO, diminuiu a temperatura e melhorou o desempenho.

• Curtir 1
Postado

@Middoken de gabinete tenho um pichau seraph 78 de temperatura fica apenas em jogos pesados, rocket league por exemplo que eh o q eu mais jogo fica 60 e não passa disso, como funciona esse pbo? tenho uma b550 steel legend de placa-mãe

Postado

Pode ser seu gabinete que não está com uma circulação de ar bacana. Até a forma com que o radiador e as ventoinhas do gabinete estão instaladas pode interferir.

agora, uJauM disse:

pichau seraph

Parece ser um gabinete com a frente fechada, você confirma isso? Esse tipo de gabinete proporciona as piores temperaturas. As ventoinhas frontais não tem nenhuma outra função além de estética.

• Curtir 1
Postado

@uJauM ele não teria algum tipo de painel removível ou algo assim?

Sinceramente, pela temperatura que você está tendo, apesar de um pouco mais alta que o normal, não é motivo pra se preocupar muito.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB entendi, acredito que da  para remover o acrilico da  parte da frente, algo tambem que eu estava pra fazer era trocar os 3 fans da frente que veio junto com o gabinete tambem, pois um deles esta fazendo um barulho estranho creio q por conta da vida util, estava pensando em colocar o halo120 da cooler master, acha q pode melhorar nem que seja um  pouco ? pelo fato de ser coolers bem  melhores eu ia substituir os 3 e colocar os 3 novos da cooler master

Postado
28 minutos atrás, uJauM disse:

pichau seraph 

Gabinete ruim de airflow - não tem entrada de ar decente na frente; então a temperatura do CPU esta OK para as circunstâncias.

Só tem umas frestinhas nas laterais e  para piorar as fans ficam mais para a frente,  não supre nem 20% da necessidade dos fans.

pgse-0e1-rgb6213201.jpg

Postado

@uJauM Removendo essa parte da frente já vai dar uma boa diferença, e talvez, nem precise substituir as ventoinhas.

Isso do barulho as vezes pode ser que você apertou demais a ventoinha, ou, em alguns casos, a lubrificação do rolamento/mancal (perdão se descrevi de forma errada) dela.

1 hora atrás, uJauM disse:

como funciona esse pbo? tenho uma b550 steel legend de placa-mãe

Ainda não tenho conhecimento o bastante para explicar como funciona, mas seria um Overclock disponível na BIOS da sua placa-mãe.

Para isso, recomendo que veja alguns vídeos de canais famosos com uma boa explicação que já efetuaram um OC num Ryzen 7 5700X3D de forma segura, mas claro, se for do seu interesse, pois já ouvi falar que melhora a temperatura e o desempenho ( no caso desse processador ).

• Curtir 1
Postado

@Middoken entendi, essa semana ainda vou tirar esse acrilico da frente do gabinete, e olhar o rolamento desse fan q faz barulho e fazer os testes pra ver se a temperatura diminui, muito obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...