Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Gostaria de ajuda para dar um upgrade no meu PC, atualmente uso o combo chinês ( Xeon x79 ) e queria montar uma maquina melhorzinha para editar alguns vídeos pelo daVinci resolve em full HD, consigo editar com ele, mas quero que o preciso fique melhor, não tenho um orçamento muito grande para isso, 1.500,00 para comprar placa-mãe, processador e memórias, não sei se seria possível, mas com isso o que daria para fazer hoje? e também uma configuração que seria boa, mas que ultrapasse esse valor. se possível algo compatível com o Windows 11, como vai exigir esse TMP 2.0, queria uma placa-mãe que desse suporte,

Desde já meu muito obrigado!

Postado

Neste orçamento penso que vai manter o gabinete e fontes atuais, confere?

Consegue informar qual marca e modelo da fonte atual e do processador?

memória RAM deve ser DDR3 né?

Postado
8 horas atrás, opuss disse:

Neste orçamento penso que vai manter o gabinete e fontes atuais, confere?

exato, irei manter o gabinete, fonte, placa de vídeo e SSD.

Consegue informar qual marca e modelo da fonte atual e do processador?

Fonte é uma da MSI, modelo MAG A650BN de 650w

o processador é um Xeon E5-2650 v2 TDP de 95w

memória RAM deve ser DDR3 né?

As memórias Ram são DDR3 ECC, 16gb no total

Postado

Neste orçamento eu penso em um Ryzen 5 5500 com 32 GB de ram.

Esqueci de perguntar se possui placa de vídeo ou teria de usar vídeo integrado, pois aí pode ver outro processador equivalente.

Postado
20 horas atrás, opuss disse:

Neste orçamento eu penso em um Ryzen 5 5500 com 32 GB de ram.

Esqueci de perguntar se possui placa de vídeo ou teria de usar vídeo integrado, pois aí pode ver outro processador equivalente.

eu tenho uma RX 580

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, opuss disse:

@Uanderson FT então neste caso este aí que sugeri será uma boa.

Show, vou dar uma conferida, outra duvida, que chipset de placa-mãe tá o melhor custo beneficio para esse processador e a memória, é bom pegar de quantos MHz?

e com essa atualização para o windows 11 estou querendo uma placa que vai dar suporte ao windows 11 com o TMP

• Solução
Postado

Eu tive um Ryzen 5 4500 com uma placa-mãe A520. O pessoal gosta de recomendar as B450/550 para futuros upgrades e overclocking.

Estes processadores mais atuais já tem o TMP, mas pode consultar na fabricante em caso de dúvida.

Memória pode pegar de 3200.

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação Kit Upgrade para Edição básica de vídeos na faixa dos R$1.500,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...