Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Batata Defumada Não tenho só ouvi falar. Eu gostaria de economizar mesmo que seja chato ou ruim da minha parte. Eu queria uma fonte de 550W ou mais que sejam boas. Porém a maioria que fui ver no YouTube aprovada pela teclab o preço subiu muito. Se puder me dar alguns exemplos . 550W também te muito difícil de achar. Acho que 500W não suporta minha placa de vídeo né?

@Batata Defumada Não tenho só ouvi falar. Eu gostaria de economizar mesmo que seja chato ou ruim da minha parte. Eu queria uma fonte de 550W ou mais que sejam boas. Porém a maioria que fui ver no YouTube aprovada pela teclab o preço subiu muito. Se puder me dar alguns exemplos . 550W também te muito difícil de achar. Acho que 500W não suporta minha placa de vídeo né?

• Moderador
  • Solução
Postado
7 minutos atrás, ArturHW disse:

fonte de 500w suporta. Tem da Galax Omega e Rise mode

Só um detalhe, a Rise Mode Zeus de 500W eu não indicaria porque utiliza uma topologia ultrapassada (que nem essa Gamemax ali), então é bom pegar o modelo de 550W em diante.

@Mateus Lacerda Se você puder comprar a Rise Mode Zeus de 650W eu recomendo (infelizmente a de 550W está fora de estoque). Caso contrário faça um esforço pra pelo menos pegar a Galax Omega GL500S recomendada pelo @Middoken .

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Levando em consideração que ela já custou R$229, não acho que compense por esse preço.

Beleza, é algo a se argumentar contra, por que é o mesmo que comparar o preço de uma b550m agora e antes... Mas falo pelo lado de existirem bons modelos que são mais baratos, como é o caso da Galax Omega.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para A fonte Gamemax GS600 é boa para Ryzen 5600G e GeForce RTX 4060?
Postado

@FoxBlack

De fato...

Montei algumas configurações para uns amigos, ou indicações mesmo de fonte ou coisas do tipo ( já que a maioria usa Chernobyl, boa energia e muita explosão ) e me deparei com orçamentos bons de R$4000 e mesmo assim tem que estrangular o hardware para conseguir encaixar uma GPU que não seja usada. Antes com R$3800 se montava uma boa configuração com placa de vídeo, o problema é que itens específicos dobraram de preço, como é o caso dos SSDs ( alguma crise de memórias na Europa ) e algumas placas-mães específicas, como a A520M-A que podia ser comprada por míseros R$214 reais... E serve até mesmo para um Ryzen 7 5700X3D.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Os preços estão aumentando mesmo, acho capaz dela aumentar mais ainda com o tempo, ainda mais por ser modular e 650W. Tenho consciência que minha RTX 4060 com Ryzen 5600G não vai precisar dessa potência toda. Mas talvez vale mais a pena pois dizem que deixar uma reserva sobrando é bom não é mesmo? Acabei comprando ela e vi que a apresentação no vídeo do produto é tão boa quanto. Pensei também em pegar a Galax Omega 500S mas vi que ficaria uns 290 ou seja 70 reais a menos. A longo prazo apesar de não entender muito de fonte. Acredito que essa modular de 650W seria melhor do que uma de 500. Mas talvez vocês possam me responder algumas dessas perguntas 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Mateus Lacerda disse:

Mas talvez vale mais a pena pois dizem que deixar uma reserva sobrando é bom não é mesmo?

É adequado sim deixar uma folga pra fonte trabalhar. Além do mais, as fontes costumam atingir o pico de eficiência em cargas de 40% a 60%. A supressão de ripple dela que já é boa mesmo quando utilizada em 100% vai ficar ainda melhor com a carga menor também.

3 minutos atrás, Mateus Lacerda disse:

Acredito que essa modular de 650W seria melhor do que uma de 500

Eu também acho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...