Ir ao conteúdo

Qual o melhor leitor de Blu-ray SATA disponível no mercado atualmente?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Gosto de ver filmes, séries, animes em Blu-ray ou DVD, tenho um leitor SATA velho pra assistir no PC mas quando pesquiso por um novo, aparece leitores pouco melhores do que o meu, sei que tem leitores externos novos via USB ou HDMI, mas eu queria um SATA porque fica mais compacto e acho bonito no gabinete, e televisão eu prefiro deixar para streaming do que para blu-ray, o leitor não precisa necessariamente ser barato, só quero que seja bom, suporte pelo menos 4k e tenha tecnologia de última geração 

Postado

Não muda muito não. Como não há procura por esses aparelhos, não houve grandes mudanças desde 2015. Sony, Samsung, Lite-On, LG, ASUS, Pioneer e Benq são marcas boas. 

• Curtir 3
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Calebones, boa noite!

Nenhum leitor blu-ray irá te permitir assistir filmes 4K no computador. Os melhores são os da Pioneer, pois continuaram desenvolvimento deles mesmo quando todo mundo parou, mas estão em valores absurdos superando os 120 dólares mesmo nos modelos mais baratos.

Sobre a questão de assistir blu-ray em 4k no PC... A Intel criou o Intel Software Guard Extensions (SGX), e depois abandonou na 11a geração da linha Core i. Para tocar filme blu-ray em 4k em um PC, devido à essa palhaçada, era necessário possuir ambos um processador compatível a partir da 6a geração da Intel, e uma placa-mãe que permita utilizar o recurso, não recomendo correr atrás, mas se quiser mesmo assim, há esta página sobre vídeos em UHD no github do r/htpc e também esta lista de placas com HDMI 2.0, se procurar por SGX nessa lista vai achar modelos compatíveis com BD 4k. Um adendo: o blu-ray 4k não irá tocar através de placas de vídeo, apenas pelo gráfico integrado do processador Intel compatível.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!