Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala amigos, bom dia.

Qual monitor ou quais monitores de 240hz com melhor custo beneficio vocês indicam?
Vi que tem muita marca vendendo monitor 240hz na faixa de 700 800 reais e fiquei com pé atrás a respeito disso

Tenho dois modelos em mente, Samsung Odyssey G40 e um AOC Destiny.

E outra dúvida, a diferença de resposta de 1ms para 0,5ms é imperceptível durante a gameplay ou vai fazer diferença?

Postado
14 minutos atrás, Lucas Pedrosaa disse:

Vi que tem muita marca vendendo monitor 240hz na faixa de 700 800 reais e fiquei com pé atrás a respeito disso

Você pode ver que monitores nessa faixa de preço são de marcas white label, ou seja, de baixa qualidade, é recomendado evitar para não ter futuras dores de cabeças.

Tenho dois modelos em mente, Samsung Odyssey G40 e um AOC Destiny.

Dois bons modelos, geralmente o AOC Destiny têm um melhor custo-benefício.

E outra dúvida, a diferença de resposta de 1ms para 0,5ms é imperceptível durante a gameplay ou vai fazer diferença?

Se você não estiver falando de um monitor com painel OLED esse questionamento é irrelevante.

Monitores VA e IPS possuem essa propaganda de 1ms e 0,5ms apenas para chamar atenção. Geralmente eles trabalham entre 5-15ms, esses números tão baixos são alcançados em situações de overdrive em um ponto muito específico, o monitor não irá ter esse tempo de resposta baixo 100% do tempo.

Veja o vídeo abaixo para entender melhor.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de monitores 240Hz custo-beneficio
Postado

Os monitores white label não são necessariamente ruins, existem diversos modelos com uma boa qualidade de construção e de tela, é só ver alguns reviews sobre o modelo em específico que planeja pegar, agora se for ir em marcas mais confiáveis, pode ir em qualquer um dos dois, tanto o G40 quanto o Destiny são bons monitores

Postado
15 minutos atrás, Gloomy disse:

Os monitores white label não são necessariamente ruins, existem diversos modelos com uma boa qualidade de construção e de tela, é só ver alguns reviews sobre o modelo em específico que planeja pegar

De fato, os monitores white label não apresentam uma performance ruim, muito menos qualidade de construção, o real problema é a qualidade dos componentes internos que garantem a durabilidade da tela que, em sua maioria, são de baixa qualidade ocasionando em defeitos com um tempo de uso muito baixo para um monitor - cerca de 1 ano, e isso não pode ser decidido apenas com um review técnico de 2 horas, enquanto os bons monitores já possuem uma grande durabilidade de 3, 5 ou até mais anos. Você pode procurar aqui no Clube diversos relatos de problemas com monitores white label, todos eles possuem uma coisa em comum, defeito depois de um tempo de uso muito parecido, são poucas as unidades que duram mais que 1-2 anos.

É claro, os monitores de marcas conhecidas também dão defeitos, todo produto pode dar, porém com muito menos frequência do que os white label, além da garantia das grandes marcas serem bem maiores, geralmente.

No entanto, a escolha do monitor cabe ao comprador e sua realidade financeira, apenas fica o alerta de que não é um bom negócio pagar "barato" por algo que dure muito menos do que deveria.

Postado
Em 03/04/2025 às 10:56, CristianCDS disse:

De fato, os monitores white label não apresentam uma performance ruim, muito menos qualidade de construção, o real problema é a qualidade dos componentes internos que garantem a durabilidade da tela que, em sua maioria, são de baixa qualidade ocasionando em defeitos com um tempo de uso muito baixo para um monitor - cerca de 1 ano, e isso não pode ser decidido apenas com um review técnico de 2 horas, enquanto os bons monitores já possuem uma grande durabilidade de 3, 5 ou até mais anos. Você pode procurar aqui no Clube diversos relatos de problemas com monitores white label, todos eles possuem uma coisa em comum, defeito depois de um tempo de uso muito parecido, são poucas as unidades que duram mais que 1-2 anos.

Você ainda está utilizando quase como regra que ser white label utiliza componentes que vão durar pouco, o que é mentira. Tenho um Superframe Vision Pro de 280Hz TN (melhor painel TN que já vi, parece até um VA pelas cores, mas ainda sem smearing ou ghosting) há mais de 2 anos, comprei OPENBOX por 700 reais e não apresenta nenhum defeito até hoje.

Postado

@Gloomy Fico feliz que o seu monitor está durando tanto, é realmente impressionante.

Porém, não estou falando que é regra que white label têm componente ruim, apenas falando que em sua maioria são de baixa qualidade, me baseando em inúmeros relatos sobre defeitos neles aqui mesmo no Clube com muito mais frequência do que os de marcas boas.

Me repetindo, cabe ao comprador gastar o que achar melhor no que achar melhor, estou apenas advertindo da possível dor de cabeça que isso vai dar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...