Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho uma placa-mãe uma gigabyte b450 Ds3h e to querendo uma placa de Vídeo, queria saber se essa placa-mãe suporta uma RTX 4060 ou se não suporta (comecei no ramo do pc por agora) (obs - tenho um Ryzen 5600g) 

Postado

Sim! Suporta... 

* Só não sei lhe dizer quanto à questão de gargalo. Como não jogo e não trabalho com gráficos/imagens nunca usei placa de vídeo

Qual a sua fonte - marca/modelo ?

• Moderador
Postado

Prezado usuário, @Maciel.xxz_

A maioria das placas-mãe e placas de vídeo disponíveis no mercado são compatíveis entre si, se utilizarem o slot PCI Express x16. Apenas placas-mãe e placas de vídeo muito antigas (anteriores a 2005) não trazem conector deste tipo. No entanto, é importante considerar os pontos a seguir.

1. Verifique se a fonte de alimentação do seu computador possui potência suficiente para suportar o consumo da nova placa. Fontes genéricas e/ou de baixa potência podem não ser adequadas e podem precisar ser substituídas. Mais informações: Quantos watts você precisa?

2. Embora o PCI Express possua diversas versões (1.1, 2.0, 3.0, 4.0, 5.0 etc.), elas são compatíveis entre si. No entanto, utilizar uma placa de vídeo com uma versão do PCI Express superior à da placa-mãe pode limitar o desempenho em situações que exijam alta largura de banda. Mais informações: Posso instalar placa de vídeo “x” em minha placa-mãe?

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Minha placa-mãe Gigabyte B450M DS3H suporta uma GeForce RTX 4060?
Postado

Bom dia amigo! Funciona normalmente.

De uma forma geral. nas placas de Vídeo tem que ficar esperto no consumo, e ver se a sua fonte aguenta. So que, a RTX 4060 especificamente consome muito pouco, bem economica.

A unica "incompatibilidade" que você vai ter é que a placa-mãe vai ter um slot PCIE 3.0 e a RTX 4060 ja é 4.0. So que isso da uns 3 a 4 % de perda de performance, quase imperceptível . Inclusive ja tive B450 com 4060 e funcionava bem demais.

Espero ter ajudado

• Amei 1
Postado

A placa-mãe suporta, já que esta possui slot PCIE x16, que é onde Placas de Vídeo são inseridas.

Resta agora saber se sua Fonte tem qualidade para alimentar uma Placa de Vídeo. Não estou falando de potência, mas sim da qualidade da Fonte.
Uma de 500w de boa qualidade já serviria, e como não informou o modelo exato da sua, não podemos afirmar nada.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

A placa-mãe suporta, já que esta possui slot PCIE x16, que é onde Placas de Vídeo são inseridas.

Resta agora saber se sua Fonte tem qualidade para alimentar uma Placa de Vídeo. Não estou falando de potência, mas sim da qualidade da Fonte.
Uma de 500w de boa qualidade já serviria, e cmsi mag A550BNomo não informou o modelo exato da sua, não podemos afirmar nada.

Minha fonte é uma msi mag A550BN

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Maciel.xxz_ disse:

Minha fonte é uma msi mag A550BN

Ta sossegado amigo, só vai e seja feliz! Vai se divertir 

Se quiser ter uma noção de como será, da uma pesquisada no Youtube "RTX 4060 + Ryzen 5600g + SEU JOGO PREFERIDO". Se achar com Ryzen 5500 também pode assistir , que vai ser bem proximo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...