Ir ao conteúdo

A placa-mãe ASUS tuf A620M-Plus suporta o Ryzen 7 9700x?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um Ryzen 7 9700x e estou buscando uma placa-mãe, não queria gastar muito e não pretendo fazer overclock, então achei a ASUS tuf A620M-Plus porém tenho medo dela não aguentar esse processador. Vi algumas pessoas falando sobre a B650M porém ela é um pouco mais cara, então queria saber se posso pegar a A620M e ela vai dar conta ou realmente preciso pegar a B650M?

Postado

Boa tarde, chefe! Tudo certo?

Qual placa de vídeo você pretende usar? Porque, pelo processador topzinho, imagino que a GPU também seja de respeito, né? Haha

Pergunto isso porque a ASUS TUF A620M-Plus tem apenas PCIe 3.0, o que pode ser um ponto a considerar dependendo da placa de vídeo. Sei que a diferença entre PCIe 3.0 e 4.0 não é absurda, mas em um setup high-end, qualquer detalhe conta.

Além disso, investir um pouco mais na placa-mãe traz outros benefícios, como VRM mais robusto, melhor suporte a upgrades e maior estabilidade térmica. Se couber no orçamento, a B650M é uma escolha mais segura!

  • Solução
Postado

Sim, o VRM da A620 TUF é mais do que forte o suficiente para esse tipo de CPU, ela é uma placa bastante robusta nessa parte, superando com facilidade até algumas B650 baratinhas. Outra alternativa na mesma faixa de preço seria a MSI Pro B650M-P que tem um VRM bom também (não no mesmo nível da A620 TUF).

 

A placa suporta sim PCI-Express 4.0 no slot principal x16 (da placa de vídeo) e nos dois slots para SSD NVMe, esse é o padrão mínimo das placas AM5. Porém o suporte nos slots secundários de expansão (PCI-E x1) gerenciados pelo chipset é de fato limitado a versão 3.0.

 

Review:

 

 

  • Curtir 1
Postado

Opa valeu rapaziada por esclarecer!

Sobre a placa de vídeo, atualmente vou ter que usar com uma RTX 2060 pois já tenho ela, mas daqui uns meses imagino que vou pegar uma RTX 4070.

A placa-mãe vou pegar a A620M mesmo, obrigado pelas respostas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...